terça-feira, 28 de julho de 2015

Como parte da programação do projeto "Férias Culturais em São Luís", promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com o governo do Estado, acontece mais uma edição nesta quarta-feira (29) da "Serenata Histórica". O projeto apresenta aos turistas e aos ludovicenses os pontos turísticos, as histórias, lendas, belezas e particularidades da cidade.

O grupo de músicos, percussionistas, flautistas e trompetistas, acompanhados de seus aparatos, entoará cantigas maranhenses do cancioneiro popular e poesias. O cortejo sairá da Praça Benedito Leite, no Centro Histórico de São Luís, às 19h. De lá, o passeio segue com paradas na Igreja da Sé, Prefeitura de São Luís, Palácio dos Leões, Rua de Nazaré, Tribunal de Justiça do Maranhão e retorna à Praça Benedito Leite.

O passeio é intercalado com informações que fazem o resgate histórico dos monumentos, becos, praças. São feitas pequenas paradas e um guia de turismo e os personagens como Catarina Mina, Ana Jasen, Benedito Leite, entre outros, contam a história daquele lugar. "São Luís é conhecida mundialmente como cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. Além de contarmos toda essa história, vamos mostrar - durante o nosso percurso - os principais monumentos, praças e ruas do Centro Histórico", disse Socorro Araújo, secretária municipal de Turismo.

"Temos tido um público bom em todas as ações do projeto 'Férias Culturais'. Crianças, adultos, idosos, todos participando e aprovando a iniciativa de um entretenimento saudável, gratuito e que ajuda a resgatar a estima da nossa população por sua história", enfatizou Ana Valeska Antunes, coordenadora de Comunicação e Promoção Turística de São Luís.

O projeto "Férias Culturais em São Luís" consiste em uma programação diversificada para o mês de julho, movimentando as férias de ludovicenses e turistas. Fazem parte da programação atrações culturais, roteiros guiados pelo Centro Histórico, Serenata Histórica, Roteiro do Reggae, Sarau Histórico e representação de personagens.

0 comentários:

Postar um comentário