quarta-feira, 1 de julho de 2015

São Luís é mais uma vez destaque internacional. Dessa vez, em Paris/França, pelo turismo, seus casarões e rica cultura. A matéria destaca os museus, gastronomia, festivais, praias e o reggae.

Mais um fruto do trabalho da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, que trabalha diariamente em conjunto com o Governo do Estado.


Setur esteve em Paris divulgando a capital
O potencial turístico de São Luís foi apresentado pela Secretaria Municipal de Turismo da capital maranhense em Paris, durante Workshop de exposição do roteiro integrado 'São Luís, Alcântara e Barreirinhas'.

Durante o evento, a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, e a assessora técnica da Setur, Aline Vasconcelos, acompanhadas de brincantes de um grupo parafolclórico e de um chef de cozinha divulgaram as belezas naturais da capital maranhense, o patrimônio histórico, culinária e cultura da região. O objetivo foi promover o roteiro São Luís - Alcântara - Barreirinhas como importante destino turístico, atraindo turistas franceses para o Maranhão.

"Essa foi uma oportunidade para divulgarmos nossas manifestações culturais, nossas delícias gastronômicas, nossas praias e o nosso Centro Histórico para fora do Brasil. Precisamos mostrar nossos produtos turísticos para o visitante, despertando o interesse em conhecer nossos lugares, aumentando o turismo na nossa cidade", disse a secretária Socorro Araújo.

O grupo parafolclórico fez apresentações do bumba meu boi, tambor de crioula, cacuriá, dança do coco, reggae e caixeiras do Divino Espírito Santo. Na ocasião, houve também distribuição de material promocional. E o chef de cozinha preparou comidas regionais, com frutos do mar, temperos da terra, farinha amarela e guaraná Jesus. A ação cumpre acordo celebrado com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), que prevê a divulgação do roteiro. O convênio foi orçado em R$ 1.466.820,20.

Na capital francesa, participaram do evento agentes de viagens, operadores de turismo e jornalistas. No segundo semestre, esses agentes, operadores e jornalistas virão ao Maranhão, ainda pelo convênio, conhecer de perto as belezas naturais, o patrimônio e a culinária regional. Em São Luís, haverá também uma viagem de familiarização do destino, o famtour, e rodada de negócios com empresários maranhenses pra comercialização do destino.

Depois de Paris, a mesma ação será realizada em Bogotá (Colômbia), Lima (Peru) e Buenos Aires (Argentina), cidades da América do Sul que mais enviam turistas para o Nordeste, segundo o plano Aquarela de divulgação internacional, elaborado pela Embratur.

0 comentários:

Postar um comentário