sexta-feira, 13 de novembro de 2015
![]() |
Solenidade bastante concorrida, com a presença de autoridades das três esferas do poder, autoridades eclesiásticas e comunidades acadêmica e geral. |
Em sua primeira fala como reitora empossada, Nair Portela falou ao Jornal Cazumbá, do desafio de dar continuidade ao trabalho deixado pelo seu antecessor, da manutenção e conquistas futuras para a universidade.
Confira a entrevista concedida ao Jornal Cazumbá:
1) Professora Nair agora a empossada como reitora da UFMA, quais as expectativas?
Entramos com uma expectativa muito forte, de colaborar com a formação dos nossos alunos, de buscar a excelência da nossa instituição, vencer os desafios que estão postos com a crise instalada no nosso país. Mas, nós acreditamos na capacidade dos nossos professores, na importância da relação com a nossa sociedade, nessa articulação muito forte com a sociedade civil e isso nos impulsiona a fazer, com certeza, um ótimo trabalho.
2) Foram oito anos de administração do professor Natalino Salgado, que deixou um legado. De que forma a senhora pretende dá prosseguimento a esse trabalho?
Na nossa campanha dissemos que precisamos consolidar os avanços e vencer os desafios. Então, todos os avanços conquistados na gestão do professor Natalino, que foi reconhecida pela sociedade, pela comunidade acadêmica e também pelos organismos públicos do país, não podem ser desperdiçados. Temos é que avançar, continuar nesse caminho do progresso, buscando cada vez mais solidificar nossa instituição, que já é reconhecida no país como uma das grandes universidades brasileiras. Para isso nós contamos com o apoio dos nossos docentes, da nossa sociedade.
3) Como avançar em momentos de crise, uma vez que o país todo se ressente e na universidade não é diferente?
Ao tomar posse em Brasília eu cobrei do Ministro mais recursos para nossa instituição para que possamos dá continuidade ao que foi realizado. Garanto que buscaremos atingir os nossos objetivos estabelecidos.
4) O professor Natalino terá lugar na nova gestão? Exercerá outra atividade além da sala de aula?
O professor Natalino é muito solicitado. O próprio Ministério fez um convite a ele. É uma pessoa que tem uma experiência muito grande, uma relação muito boa com os organismos da nossa sociedade. Então, na nossa universidade nós não vamos desperdiçar a força e esforço de nenhum docente, inclusive o dele.
5) Para finalizar, qual será a sua primeira decisão?
A primeira coisa é nomear a nossa equipe e já será empossada na segunda-feira (16.11). Nós estabelecemos uma prioridade, precisamos avançar com os nossos cursos da graduação, fortalecer a nossa pós-graduação, avançar em tecnologia, inovação tecnológica para que possamos contribuir efetivamente com o nosso país, nosso Estado.
Fotos: Fellipe Neiva
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário