sábado, 28 de maio de 2016
A Escola de Música do Estado do Maranhão “Lilah Lisboa de Araújo” espaço ligado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) comemora os seus 42 anos em dois momentos, no domingo (29) será realizada uma apresentação a partir das 17h, no Espigão Costeiro, localizado no bairro Ponta D’areia. Já na terça-feira (31), às 19h, a comemoração ocorrerá no Teatro João do Vale, situado na Praia Grande.

A EMEM realizará uma programação destinada a todos os públicos, com a finalidade de mostrar a sua diversidade musical que é ensinada para os alunos da escola. Durante os dois dias as apresentações incluirão estilos musicais alternados entre populares e eruditos, entre elas estarão: jazz, samba, chorinho, clássica entre outros.

Nos dois dias a programação será gratuita, representado uma boa opção de lazer e conhecimento para a população de São Luís e turistas que estão de passagem pela ilha. “Escolhemos cenários que vão complementar o espetáculo musical proporcionado por alunos, ex-alunos e professores da nossa escola de música. Estão todos convidados para esses momentos que prometem encantar”, convidou o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino.

Durante a celebração do aniversário de 42 anos, alunos, professores e grupos que colaboram com a escola farão apresentações. Ex-alunos que iniciaram as suas trajetórias musicais na EMEM também marcarão presença, como: Rita Benneditto, Roberto Brandão, Flavia Bittencourt, Josias Sobrinho, entre outros.

 “A nossa intenção é mostrar a sociedade o resultado do trabalho que realizamos dentro da nossa escola, além de incentivar os nossos alunos por meio das apresentações. Qualquer pessoa pode ser aluno da EMEM, só basta dedicação”, frisou a coordenadora artística da EMEM, Regina Oliveira.

Escola de Música Do Maranhão “Lilah Lisboa de Araújo”

Inaugurada em maio de 1974, através do Decreto Lei 5.267, de 21/07/74, a Escola de Música do Maranhão “Lilah Lisboa de Araújo” oferece cursos reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação e possibilita a formação de Técnicos em Música (Habilitação em Instrumento ou Canto Lírico).

Após ter três endereços diferentes, instalou 'morada' fixa em um sobrado do século XVIII, na Rua da Estrela, Centro Histórico, na ex-residência da professora de piano Lilah Lisboa de Araújo, que empresta seu nome à escola.

O prédio foi restaurado para abrigar a EMEM, sendo equipado com salas de aula e um auditório de 180 lugares. Funcionando nos turnos manhã e tarde, atende a crianças, jovens e adultos que recebem aulas práticas e teóricas em disciplinas como História da Música, Harmonia, Percepção Musical etc, oferecidas semestralmente. O ingresso é feito mediante processo seletivo previamente divulgado.

Programação

Dia 29 de maio, a partir das 16h30, Espigão Costeiro

Nelson Cipriano, piano
Rose Nogueira, cantora lírica
Alessandro Freitas, violonista)
Orquestra De Violão Da Emem
Sol Maior Quarteto
Núcleo De Choro Da Emem
Instrumental Pixinguinha
Wendel Cosme e Trio
Virajazz
Jayr Torres e Quarteto
Orquestra Jovem Do Maranhão João Do Vale

Dia 31 de maio, a partir das 19h, no Teatro João do Vale

Nelson Cipriano, piano
Josí Veras, soprano & Willame Rafael, piano
Jairo Moraes, trompa & Andrea Rodrigues, piano
Manoel Mota, violino & Jayr Torres, violão
Manoel Mota, violino; Bethania Oliveira, violino; Thiago Colver, violino& Jayr Torres, violão
Alessandro Freitas, violão
Orquestra Maranhense de Violões
Coral da EMEM
Orquestra de Violões da EMEM
Madrigal São Luís
Quarteto de Câmara                         
Combo 363 – Bananeira
Orquestra de Câmara do Estado do Maranhão

Imagens ilustrativas/Internete arquivo SECTUR

0 comentários:

Postar um comentário