quinta-feira, 30 de junho de 2016
Os Tribunais Regional Eleitoral do Maranhão, de Justiça (TJMA), do Trabalho da 16ª Região (TRT), a Justiça Federal (JFMA) e a Universidade Federal (UFMA) realizarão na manhã do dia 6 de julho (quarta-feira) o I Seminário de Logística Sustentável e Redução de Custos na Gestão Pública, que ocorrerá no auditório Ernani Santos do TRE (Avenida Senador Vitorino Freire, s/n – Areinha).

O propósito é falar sobre o Plano de Logística Sustentável (PLS) instituído para o Poder Judiciário pelo Conselho Nacional de Justiça, regulamentado pela Resolução 201/15, que traz informações sobre esta ferramenta de gerenciamento de recursos materiais e financeiros. 

A ideia é também sensibilizar os gestores de recursos públicos e tomadores de decisões acerca da responsabilidade com este tema que pode ser gerida pelos núcleos socioambientais de cada órgão. Como será entregue certificado de participação, os interessados devem se inscrever através de banner hospedado no endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br. 

Ainda durante o Seminário, haverá assinatura de Protocolo de Intenções entre as instituições realizadoras para racionalização e redução de custos; logísticas integradas de veículos; capacitação e produção científica; destinação adequada de resíduos; e compras sustentáveis e compartilhadas. 

Programação

8h30 - Credenciamento
9h30 - A efetividade da Resolução CNJ 201/15 e seus reflexos (conselheiro Noberto Campelo do CNJ);
10h45 - Plano de Logística Sustentável (assessora-chefe Ketlin Feitosa de Albuquerque Lima Scartezini da Gestão Socioambiental do STJ);
11h40 - Panorama da Gestão Socioambiental no Poder Judiciário (assessor-chefe Ganem Amidem Neto da Gestão Socioambiental do TSE).

0 comentários:

Postar um comentário