segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) instalaram, na última semana, equipamentos no local onde o Governo do Estado está construindo um posto de serviços da secretária para atender as demandas da região Tocantina. 

A regional da Sema funcionará no Viva Cidadão, no Imperial Shopping. Prestará diversos serviços à população em geral e empresários, entre os quais, entrada de pedido de licenciamento pelo Sistema Integrado de Gerenciamento e Licenciamento Ambiental (Sigla). 

Por meio do sistema Sigla é possível fazer pedidos de outorgas de uso de água, tanto de poços como rios; processo de licenciamento de aquicultura para criação de peixes; e Cadastro Ambiental Rural, que é importante e tem prazo para que os agricultores façam seu cadastro. 

“A ideia é estarmos mais próximos da população na região Sul do Maranhão e esse será um canal de fácil acesso, fortalecendo o exercício da cidadania”, destacou o secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, que esteve no local verificando os últimos detalhes da instalação. 

O Viva, segundo o diretor Geral do órgão, Duarte Júnior, é um grande balcão de serviços e permite que os parceiros, a exemplo da Sema, estejam cada vez mais próximos do cidadão, oferecendo seus serviços com qualidade. 

“Recebemos a Sema com muita honra, nessa unidade do VIVA, para atender Imperatriz e toda região Tocantina, haja vista ser essa uma demanda antiga da classe empresarial desta região. Friso que, agora, continuaremos trabalhando para levar os serviços dessa secretaria para nossas unidades que estão presentes em todas as regiões do estado", afirmou Duarte Júnior.

Os serviços da Sema serão oferecidos a partir do início de setembro, com horário compatível ao da sede da Secretaria, em São Luís, garantido aos interessados os serviços das 13h às 19h.

0 comentários:

Postar um comentário