segunda-feira, 29 de agosto de 2016
A reitora Nair Portela recebeu hoje os professores Ulisses Silva, coordenador da OSUFPB, e o professor Leonardo Meira, coordenador do Laboratório de Música Aplicada (LAMUSI- UFPB) que apresentaram à reitora Nair Portela os projetos propostos ao BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e ao MEC (Ministério da Educação).
“Estamos aguardando a aprovação do BNDS para lançarmos os nossos projetos que vão desde intercâmbios, criação de residência artística universitária a provimento de instrumentos musicais. Essas ações devem garantir condições favoráveis aos estudantes de Música”, disse Leonardo Meira.
O envolvimento da comunidade acadêmica em atividades artísticas na UFMA tem crescido. Através do Departamento de Assuntos Culturais (DAC), projetos como o “Mostre sua cara” e “Cine Guarnicê” fomentam o desenvolvimento artístico dos alunos.
Segundo a reitora Nair Portela, o resultado da associação entre as instituições deve alavancar os projetos constituídos e contribuir na produção musical do Maranhão. “Alguns projetos artísticos e culturais já são desenvolvidos na UFMA e esta parceria fortalecerá ainda mais as atividades. A expectativa é que este intercâmbio desperte o interesse pela arte e a cultura no estado”, disse.
Em turnê pelas capitais do Brasil, a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFP), presenteará São Luís com apresentações musicais. A data prevista para o concerto na cidade é em Abril de 2017.
Saiba mais
A OSUFPB pertencente ao Centro de Comunicação, Turismo e Artes, administrado pelo Laboratório de Música Aplicada LAMUSI e ligado aos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição. A Orquestra tem finalidades pedagógicas que envolvem professores e alunos da UFPB, além de contribuir para a formação de plateia para o público pessoense. Atualmente conta com dezesseis músicos fixos e com a participação de professores e alunos dos cursos de música da UFPB, além de eventuais colaboradores voluntários da cena sinfônica paraibana.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário