terça-feira, 30 de agosto de 2016

Engenheiro mecânico por formação, Petrocchi prestava consultoria em turismo para cidades do Brasil e do mundo


Morreu na noite deste domingo (29), aos 72 anos, o ex-secretário Estadual de Turismo Mario Petrocchi de Oliveira. O consultor de Turismo foi o primeiro a assumir a pasta de turismo no Estado em 1999, no governo de José Ignácio.

De acordo com o cunhado de Petrocchi, Nelson Trindade, o ex-secretário saiu para caminhar e sentiu-se mal. "Ele teve um rompimento da aorta e, na preparação para a cirurgia, veio a óbito", informou.

Engenheiro mecânico por formação, Petrocchi foi diretor e presidente da geradora e distribuidora de energia elétrica Escelsa e assessorou o Governo de Albuíno Azeredo, entre os anos de 1991 e 1995.

Autor de cinco livros, Petrocchi participou ativamente da elaboração do primeiro Plano Estratégico de Turismo para o Espírito Santo. A partir daí, passou a dar palestras e prestar consultoria na área de Turismo em cidades do Brasil e do mundo.

O especialista em Turismo foi responsável também pela implantação do sistema Cama e Café (residências privadas administradas por moradores locais que recebem turistas nas regiões Sul e de Montanhas).

O velório aconteceu na tarde desta segunda-feira (29), no cemitério de Santo Antônio, Vitória, onde também ocorre o enterro, às 17h.

Fonte: GAZETA ONLINE

0 comentários:

Postar um comentário