quarta-feira, 28 de setembro de 2016
Espetáculo ‘Sintética idêntica ao natural’ está na programação da Semana de Teatro nesta quinta (29)

No espetáculo ‘Sintética idêntica ao natural’, Erivelto mostra uma Cintia Sapequara, “despida da máscara espetacular”, como escreveu a jornalista e crítica de teatro Beth Néspoli, convidada da Semana de Teatro do ano passado. A personagem transita entre o natural e o artificial, real e virtual, sujeito e objeto.
Outra atração desta quinta-feira é a apresentação do segundo dia da mostra Luiz Pazzini, com a peça ‘Negro Cosme’, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo. A peça aborda as relações complexas da Revolta da Balaiada, movimento ocorrido no Maranhão entre os anos de 1838 e 1841. Produzido pelo grupo Cena Aberta, o espetáculo faz parte da trilogia Caras Pretas que já realizou participações em vários eventos culturais.
Teatro de bonecos e intervenção
No Teatro João do Vale, às 16h, o espetáculo Muleque Fujão faz um passeio lúdico pelo universo infantil que narra a saga de Diquinho, um garoto habitante da Pré-Hiléia amazônica que se aventura ao lado de personagens conhecidas do folclore brasileiro, como saci pererê, currupira, mãe d’água e manguda. A direção é do dramaturgo maranhense Tácito Borralho.
Na Praça Nauro Machado, às 19h, a intervenção Procissão dos Ossos levará para as ruas do centro histórico personagens que fazem parte da história da velha São Luís. A performance teatral é baseada numa lenda urbana da capital maranhense, dirigida por Urias de Oliveira.
Os espetáculos da 11ª Semana de Teatro no Maranhão têm entrada franca e os ingressos poderão ser retirados na bilheteria em troca de um kit de material escolar. Confira programação completa no site http://www.cultura.ma.gov.br/portal/taa/.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário