quarta-feira, 28 de setembro de 2016
Monumentos históricos, belezas naturais, gastronomia e cultura. Todas essas peculiaridades do Maranhão estão em exposição, desde quarta (28) até esta sexta-feira (30), na 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), no Expo Center Norte, em São Paulo. O Governo do Maranhão participa do evento por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

Com expectativa de circulação de 23 mil agentes de viagens de vários países, o evento é considerado o maior da América Latina, oferecendo oportunidade de negócio para profissionais do ramo, palestras de capacitação, entre outras atividades.

“Pela grandiosidade e volume de participação, não poderíamos ficar de fora da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo. Investimos em um estande diferenciado, além de atividades de interação e palestra de capacitação sobre o Maranhão. A expectativa é de trabalhar intensamente nos próximos dias para promover a riqueza e diversidade maranhense”, pontuou o secretário-adjunto de Turismo da Sectur, Hugo Veiga.

Nesta edição, o Governo do Maranhão participa com um estande de 75 m². No local estão sendo apresentados ao público os três principais polos turísticos do Maranhão: Centro Histórico de São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapa das Mesas. Durante os três dias de evento, os visitantes poderão degustar de iguarias tipicamente maranhenses, como geleias e sucos regionais e conhecer mais sobre nossos destinos e cultura.
 
Além da equipe da Sectur, o estande do Maranhão conta com a presença de 16 empresas cooperadas, que participarão do evento através da caravana proposta pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Abav/MA. Para aproximar ainda mais da cultura do Maranhão, os visitantes do estande são recepcionados per uma coreira e um cazumbá.

Capacitação e exposição fotográfica

Nesta sexta-feira (30), o Governo do Estado Maranhão promove a palestra “Maranhão Terra das Águas”, ministrada pelo secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga, das 17h30 às 18h30. O público vai conferir, também, a exposição de fotografia ‘Divino e Seus Devotos’, assinada pelo jornalista Charles Eduardo, quando caixeiras do Divino fazem uma apresentação.

0 comentários:

Postar um comentário