sexta-feira, 30 de setembro de 2016
Equipes do Governo do Estado e Prefeitura de São Luís iniciaram, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (30), os serviços para recuperação das Unidades de Educação Básica Darcy Ribeiro (Sacavém), Carlos Saads (Vila Mauro Fecury) e Rubem Almeida (Coroadinho). As escolas, pertencentes à rede municipal de São Luís sofreram ataques criminosos durante a madrugada desta sexta-feira (30). A ação faz parte do regime de colaboração entre Governo e Prefeitura no âmbito do Programa ‘Escola Digna’, com a finalidade de garantir o retorno à normalidade das aulas nessas unidades de ensino o mais breve possível.

“Por determinação do governador Flávio Dino, estamos disponibilizando todo o apoio necessário para que essas escolas voltem à normalidade com segurança para os seus alunos. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está empenhada e as equipes de engenharia já estão nessas escolas trabalhando”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Durante a vistoria às escolas, o secretário Municipal de Governo, Lula Fylho, enfatizou a importância da parceria entre Estado e município para resolução de questões de interesse público, como é a educação. “O prefeito Edivaldo Holanda Júnior manteve contato desde a noite de ontem com o governador Flávio Dino. Ambos estão atuando juntos e não estão medindo esforços no sentido de combater os criminosos e reestabelecer a ordem em nossa cidade”, ressaltou.  

O trabalho de recuperação já teve início logo nas primeiras horas da manhã, após vistoria e autorização de peritos do Instituto de Criminalística e Medicina Legal do Estado do Maranhão (ICRIM). Empresas contratadas pelo Estado realizam serviços diretamente nas áreas atingidas com a remoção dos destroços, recuperação de telhado e salas de aula.    

0 comentários:

Postar um comentário