quinta-feira, 29 de setembro de 2016
Promover o Maranhão como destino para turismo de lazer, negócios e até de ócio é o objetivo do Governo do Estado ao participar de diversos eventos nacionais e internacionais do setor ao longo do ano. A mais recente participação acontece até amanhã (30), trata-se da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, que começou na última quarta-feira (28) aguarda 23 mil agentes de viagens de vários países e é considerado o maior da América Latina.

Durante os três dias de evento, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) mantem técnicos e gestores à disposição de agentes de viagens para fortalecer a imagem do Maranhão enquanto importante destino turístico do Brasil e tirar dúvidas dos agentes que já comercializam o Estado, além de firmar parcerias e captar novos mercados para o estado. Também estão participando do evento 20 empresários maranhenses

“Além dos agentes de viagens que conseguimos sensibilizar, estão presentes aqui na feira as principais operadoras, gestores públicos e empresas do setor do mundo inteiro. Agendamos reuniões, recebemos demandas e viabilizamos ações que nos ajudem a conquistar cada vez mais turistas para o Maranhão”, explicou a superintendente de Marketing e Promoção Turística do Maranhão, Cristiane Muller.

Em uma das reuniões, os gestores da Sectur receberam no estande no Maranhão representantes das embaixadas da América do Sul que trabalham com turismo nos seus respectivos órgãos. Estiveram na reunião representantes da Argentina, Venezuela, Chile, Uruguai, Paraguai, Equador e Colômbia.

“Temos muito interesse nesse público, pois é próximo. O desafio é fazer com que eles nos conheçam. Essa foi a demanda que mais recebemos dos representantes das embaixadas. Dessa forma, abrimos um canal permanente e estreito de relacionamento, para trabalharmos juntos, inclusive com capacitações focadas nesse público”, reforçou o secretário adjunto de turismo da Sectur, Hugo Veiga.

Também durante a ABAV, o estande do Maranhão recebeu visita de representantes das Companhias Aéreas Gol, Azul, da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) e da CVC, sempre com o objetivo de firmar parcerias e capta novos mercados para o turismo no Maranhão.

Já no próximo mês o Maranhão participará de mais uma feira de turismo, desta vez focada no ecoturismo e turismo de aventura, trata-se do Adventure Sport, que será realizada de 13 a 16 de outubro, também em São Paulo. Nesta oportunidade, o Governo do Maranhão reforçará como destinos os Lenções Maranhenses e Chapada das Mesas, ideais para práticas como trilhas, rapel,  kitesurf, entre outras.

0 comentários:

Postar um comentário