quinta-feira, 22 de setembro de 2016
O Governo do Maranhão inaugurou, na quarta-feira (21), em Imperatriz, a Regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) como forma de atender as demandas da região Tocantina. O local funciona nas instalações do Viva, localizado no Imperial Shopping.

A ocasião contou com a presença do Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho; do diretor geral do Viva, Duarte Júnior; do deputado estadual Marco Aurélio; e diversas outras autoridades.

“O pedido foi atendido pelo governador. Na regional haverá o atendimento e a análise ambiental. Sabemos que precisamos trabalhar respeitando o meio ambiente, por isso no local trabalharão técnicos preparados. A ideia é desafogar o atendimento, descentralizando e agilizando as demandas e os serviços. Além, claro, de aproximar a sede da região”, explicou o secretário Marcelo Coelho.
Para o deputado Marco Aurélio a abertura da regional é de extrema importância para a região. “Essa é uma forma de melhorar o acesso à cidadania, sendo mais um compromisso que o governador Flávio Dino cumpre. Tínhamos várias demandas acumuladas, onde era preciso ir a São Luís resolver. Essa realidade muda a partir de agora”, disse ele.
O diretor do Viva, Duarte Júnior, destaca que “é uma prioridade do Governo garantir acesso amplo da população aos serviços públicos. Isso com mais conforto e segurança”. Ele, ainda, aproveitou a oportunidade para ressaltar, que além da SEMA já estão disponíveis, a partir dessa semana nas dependências do Viva, também os serviços de atendimento do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) e do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial (Inmeq/MA).

Serviços

A Regional disponibilizará os seguintes serviços: entrada de pedido de licenciamento, por meio do Sistema Integrado de Gerenciamento e Licenciamento Ambiental (SIGLA), programa que garante, entre outros benefícios, pedidos de outorgas de uso de água, tanto de poços como rios; processo de licenciamento de aquicultura para criação de peixes; e Cadastro Ambiental Rural, que é muito importante e tem prazo para que os agricultores se cadastrem.

Lembrando que os serviços da SEMA serão oferecidos no horário compatível ao da sede da Secretaria, em São Luís, garantido aos interessados os serviços das 13h às 19h.    

0 comentários:

Postar um comentário