quarta-feira, 14 de setembro de 2016

A Regional do Sebrae em Imperatriz além de expositora na Feira, vai promover palestras, oficinas e a realização da corrida de Startup- Innovation Factory, em parceria com a ACII


O Sebrae, por meio de sua Unidade Regional em Imperatriz, estará presente na 16ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), que será realizada de 14 a 17 de setembro no Centro de Convenções em Imperatriz. Com um estande em que os visitantes poderão conhecer as soluções tecnológicas oferecidas pelo Sebrae, a instituição vai realizar também uma programação de oficinas e palestras gratuitas, além de participar da 1ª corrida de Startup- Innovation Factory, novidade do espaço tecnologia que o Sebrae estará apoiando.

Considerada a maior feira multissetorial do Maranhão, a feira chega a sua 16ª edição com o tema “Superando e Inovando”, organizada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), que tem o Sebrae como um dos apoiadores e expositor da feira. Durante as quatro noites, serão oferecidos atendimentos ao público, orientações e demais serviços das soluções do Sebrae aos pequenos empresários. Além de inovar, com o foco nas orientações sobre as ferramentas DataSebrae e Observatório, que vão fornecer dados do mercado, cenário econômico  e informações pertinentes aos empreendedores e potencias, referentes as  possibilidades de estabelecimento das empresas no mercado regional.

“Todos os anos participamos efetivamente da feira, com uma programação variada e estande. O Sebrae está somando esforços com a ACII e outros parceiros, para que a Fecoimp desse ano, venha consolidar ainda mais sua posição de maior feira multissetorial da região. É um espaço que cada vez mais tem ampliado a participação de diversos setores da economia, proporcionando o acesso a inúmeras micro e pequenas empresas às oportunidades do mercado. Nós do Sebrae estaremos mais uma vez colaborando nessa realização, visando  e contribuindo para o desenvolvimento de Imperatriz e do nosso estado”, afirma o gerente regional do Sebrae em Imperatriz, Danilo Borges.

Ações

Oficinas e palestras: As oficinas e palestras serão voltadas para o empreendedorismo em diversas áreas. Serão ministradas a partir de quinta (15), ás 19h, por consultores do Sebrae e  visa a capacitação dos empreendedores e demais interessados em obter qualificação no mercado. Dentre os temas estão, “Modelo de Negócios Canvas”, “Como construir uma loja virtual para sua empresa”, “Meios alternativos para solução de conflitos”, “Dicas de sucesso para projetos sociais, culturais e esportivos”, que serão ministradas no Centro de Convenções e Palácio do Comércio.

Innovation Factory: Uma das novidades no espaço tecnologia é a 1ª Corrida de Startup – Innovation Factory, competição apoiada pelo Sebrae, que objetiva ajudar startups que procuram um modelo de negócio sustentável. As equipes, composta por três participantes, no máximo, vão trabalhar a parte conceitual, produto, validação e apresentação do negócio durante as quatro noites de feira, propondo soluções inovadoras aplicáveis. Serão resolvidos dentro do conceito de startup, quatro desafios, nas áreas de Construção Civil, Vendas, Gestão Financeira e Gestão de equipes; definidos em um Laboratório de Inovação realizado com mais de 30 empresários, que objetiva a identificação de alguns problemas do mercado, para oferecer soluções inovadoras. 

0 comentários:

Postar um comentário