quarta-feira, 14 de setembro de 2016
São Luís - O Sebrae no Maranhão recebeu o certificado TI Verde por ter neutralizado cerca de 30 toneladas de gás carbônico (CO²) emitidos na atmosfera durante 18 meses pelo consumo de energia por equipamentos de tecnologia da informação locados junto a empresa mineira Microcity, que é fornecedora da instituição.

A neutralização de CO² aconteceu dentro do programa TI Sustentável Floresta Microcity com o plantio de árvores em Nova Mutum, em Mato Grosso. O certificado foi entregue à diretora de Administração e Finanças do Sebrae no Maranhão, Rachel Jordão, pelo gerente de vendas da Filial Norte Nordeste da Microcity, Aldair Gomes.

“Recebemos este certificado com grande satisfação porque o Sebrae está sensível a questão ambiental e mantemos um programa de gestão de resíduos com foco na sustentabilidade ambiental e mantemos a questão em discussão nos nossos fóruns internos”, comentou Rachel Jordão na ocasião.

Ao entregar o certificado TI Verde, o gerente de vendas da Filial Norte Nordeste da Microcity contou que o consumo dos equipamentos de tecnologia da informação locados para o Sebrae foi monitorado entre janeiro de 2015 e agosto de 2016.

“Monitoramos o consumo de energia de cada equipamento que fornecemos para nossos clientes. Depois fazemos a equivalência em emissão de CO² e plantamos árvores suficientes par neutralizar esse volume. Entregamos esta certificação aos nossos clientes”, disse Gomes.  

Neutralização

Segundo dados da fornecedora de serviços em TI, neste programa já foram plantadas 45 mil árvores em duas florestas: no bioma Cerrado, em Mato Grosso, e no Bioma Mata Atlântica, em São Paulo, as margens do Rio Tietê.

Como consequência do esforço, foram neutralizados mais de 1,5 milhão de toneladas de CO² por ano, emitidos pela utilização de equipamentos de Tecnologia da Informação operados pelos clientes da Microcity.

O programa TI Sustentável Floresta Microcity existe desde 2009, quando foi feito o primeiro plantio de árvores em São Paulo. A floresta de Nova Mutum começou a ser plantada em 2014 e a empresa de TI já está planejando o plantio de uma terceira floresta. “Precisaremos partir para uma terceira área já no ano que vem. Vamos estudar onde será mais necessário”, afirmou a diretora de Marketing e Recursos Humanos da Microcity, Polianna Lopes.

Também estiveram na entrega do certificado TI Verde a gerente da Unidade de Tecnologia da Informação do Sebrae no Maranhão, Barbara Itapary Nicolau; o diretor de Operações e Serviços da Microcity, Fabiano Pardini; o gestor de clientes, Bruno Mol, e Edson Serpa.

0 comentários:

Postar um comentário