Mais Obras

sexta-feira, 16 de setembro de 2016
O valor cultural, a importância histórica, além das belezas naturais e artificiais fazem do Maranhão um local repleto de atrativos turísticos. Para potencializar a visitação de seus principais destinos, no dia 14 de setembro, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo - em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e executiva de contas da rede BHG Hotéis (Izabela Diviane), promoveu blitz de turismo em agências de viagens da cidade de Imperatriz. A ação teve como objetivo intensificar a divulgação dos polos São Luís, Chapada das Mesas e Lençois Maranhenses, além de ouvir dos agentes as necessidades locais e incentivar o turismo interno.

"O Maranhão tem um potencial turístico muito grande, mas precisamos entender a realidade das cidades onde estão importantes equipamentos de turismo. Assim, conhecendo a realidade de perto, é possível propor soluções adequadas. Imperatriz, por exemplo, tem um grande potencial para Turismo de Negócios e precisamos compreender o que é necessário otimizar. Neste momento, foi unânime a citação das alterações da nossa malha aérea para a qual estamos dando tratativas que já apresentaram os primeiros resultados positivos", explica a superintendente de Promoção e Marketing da Sectur, Cristiane Muller.

No final de 2015, a demanda doméstica por viagens aéreas recuou 12,22%, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) em abril, em comparação com o mesmo mês de 2015, resultando com perda de rotas no Maranhão.

Para conter o declínio, uma das primeiras medidas, como parte de política de turismo do Governo, foi reduzir o ICMS do querosene de aviação. Uma das mais recentes ações de relacionamento trouxe resultado rápido e a Sectur conseguiu recuperar quatro das setes rotas, como para Belém, Fortaleza, Teresina e Imperatriz, operadas pela Azul e que entraram em vigor neste mês. "Também com o objetivo de melhorar a malha aérea, estivemos em reunião com duas empresas de transporte aéreo, em São Paulo, para a prospecção de novos voos. Estamos otimistas e esperamos, em breve, contar com mais voos e atendimento de novas empresas", ressalta o secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga.

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada Buriti

Pousada Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Rádio Timbira

Yes

Posseidon Hotel Ltda

Feirinha São Luís

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista