quinta-feira, 22 de setembro de 2016
Terceira edição do projeto, sábado (24), terá o grupo Urubu Malandro, Claudio Lima, Marcos Magah e o DJ Samir Ewerton
O próximo disco de Claudio Lima, o terceiro da carreira, ainda sem qualquer previsão de lançamento, deverá trazer, especula-se, ao menos uma composição de Marcos Magah: Salomé, parceria com o poeta Fernando Abreu.
A música conquistou o público presente a Rosa dos Ventos, show apresentado pelo cantor em fevereiro de 2014 no Teatro da Cidade de São Luís (antigo Cine Roxy). Houve quem pedisse bis, o que até hoje não aconteceu.

RicoChoro ComVida na Praça tem patrocínio da TVN através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão. Idealizado por Ricarte Almeida Santos, o projeto tem produção de RicoMar Produções Artísticas e produção executiva de Marla Silveira e Euricélia Coqueiro.
Atrações – Claudio Lima estreou em disco em 2001 com o disco Claudio Lima, em que gravou compositores locais e nacionais, reprocessando músicas bastante conhecidas com timbres eletrônicos.

Marcos Magah ajudou a consolidar uma cena punk em São Luís entre o final da década de 1980 e o início dos anos 2000. Integrante da banda Amnésia, andava sumido, até que seu Z de vingança (2012) caiu nas mãos e ouvidos do escritor e editor Bruno Azevêdo. Gravado em esquema punk – fazendo valer a máxima “faça você mesmo”, o álbum conquistou o coração do especialista em brega, autor de Em ritmo de seresta, que lançou-o por sua editora Pitomba Livros e Discos. Z de vingança caiu nas graças do público, com sua mistura de punk, rock e brega. Marcos Magah passou a se apresentar constantemente em diversos palcos de São Luís, do interior do estado e até em Teresina, capital do vizinho Piauí. Em 2014 Magah lançou O homem que virou circo, segundo disco de uma trilogia sobre mágoa, solidão e morte.


A noite promete encontros inusitados. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.
Serviço
O quê: 3ª. edição do projeto RicoChoro ComVida na Praça
Quem: DJ Samir Ewerton, grupo Urubu Malandro, Claudio Lima e Marcos Magah
Quando: dia 24 (sábado), às 18h
Onde: Praça da Fé (ou Praça da Praia Grande), em frente à Casa do Maranhão (Praia Grande).
Quanto: grátis
Patrocínio: TVN, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão
Maiores informações: facebook.com/ricochorocomvida
Assessoria de Comunicação: Zema Ribeiro – (98) 983296320, zemaribeiro@gmail.com
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário