Assembleia Legislativa do Maranhão

quinta-feira, 22 de setembro de 2016
“O foco não é o que falta, é o que está preservado”, afirmou o senador Roberto Rocha, referindo-se ao exemplo de superação de pessoas com deficiência demonstrado nos jogos Paralímpicos, encerrados em 18 de setembro do Rio de Janeiro. A menção ao que ele chamou de “a maior concentração de milagres produzidos pelo espírito humano”, foi feita em discurso durante a Sessão Especial, realizada pelo Senado Federal nesta quarta-feira (21), em celebração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e à entrega da Comenda Dorina de Gouvêa Nowill aos agraciados, em sua 2ª edição. O senador foi responsável pela indicação para a homenagem da pesquisadora e presidente da Associação Pioneiras Sociais - Rede Sarah de Hospitais de Reabilição, Lúcia Willadino Braga.
Além de Lúcia Braga também foram agraciados o idealizador e criador da Rede Sarah, Aloysio Campos da Paz Júnior (in memoriam); o presidente da Associação Brasileira de Amparo à Muvociscidose (ABRAM), Fernando Gomide; o presidente Federação Nacional das APAEs, Flávio Arns; e a presidente do Instituto MetaSocial, Helena Werneck.

Roberto Rocha lembrou que o Maranhão abriga uma das unidades da rede Sarah, e, portanto, é testemunha da excelência do trabalho desenvolvido sob comando da pesquisadora Lúcia Braga, uma das razões pelas quais ele indicou seu nome para o recebimento da comenda. O senador disse que também foi tocado pela importância do método desenvolvido por Lúcia, utilizando a música para ampliar as capacidades de pacientes com lesões cerebrais. “Nós aprendemos a ver a pessoa a partir de sua deficiência. A Dra. Lucia ensinou seus pacientes a se verem a partir de suas capacidades”, enalteceu ele.

O senador também destacou o importante trabalho realizado pelo fundador da Rede Sarah Aloysio Campos da Paz Júnior, representado no evento por sua viúva Elsita Coelho Campos da Paz.

Veja o discurso em vídeo: https://youtu.be/R_sgJKFEVxs

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada Buriti

Pousada Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Rádio Timbira

Intervenção no transito de São Luís

Yes

Posseidon Hotel Ltda

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista