sexta-feira, 9 de setembro de 2016
A melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Maranhão em 2015, no ensino médio, comemorado pelo Governo do Estado, é, também, uma conquista da Universidade Federal do Maranhão. A UFMA é que coordena as ações do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (Pnem) no estado, responsável pela formação dos professores.

Com o trabalho dos educadores da UFMA, o Maranhão cresceu em todos os três níveis, revertendo uma forte tendência de queda na qualidade do ensino médio e garantindo um salto de 2.8 para 3.1 na avaliação de desempenho.

O Pacto também retirou o estado da penúltima posição e o elevou à 21ª no ranking das unidades da federação no ensino médio. Hoje, o Maranhão é o estado que registrou o segundo maior crescimento, atrás apenas de Pernambuco, que tem o melhor Ideb do ensino médio.   

Para a reitora Nair Portela, o resultado mostra a força da coletividade e das parcerias em prol da melhoria da educação no estado. “Acreditamos que a sociedade maranhense só tem a ganhar quando os agentes públicos se dão as mãos e assumem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento das políticas sociais do estado”.   


0 comentários:

Postar um comentário