sexta-feira, 9 de setembro de 2016
Encerra neste domingo (11) a Semana Maranhense de Dança, que este ano comemorou seus dez anos de realização com a participação de 1.200 inscritos em 15 oficinas de dança; 250 coreografias, performances, intervenções e 7 grandes espetáculos com a participação de 1.500 bailarinos nos estilos de dança de Ballet Clássico, Neoclássico, Moderno, Contemporâneo, Aéreo, Jazz, Sapateado, Dança do Ventre, Dança de Rua, Afro, Dança de Salão e Dança Popular.

A partir das 16h acontece a Tarde de Gala, no Teatro Arthur Azevedo (TAA), com apresentação de coreografias e performances de dança por bailarinos de escolas, companhias e grupos, solos, duos e trios maranhenses convidados de outros estados.

Às 19h, será realizada a Noite de Gala, ainda no TAA, com apresentação de espetáculos e homenagem à bailarina Ana Duarte, falecida no início de 2016. Ana Duarte foi bailarina, professora de História e uma ativista da cultura popular, em especial do tambor de crioula.

Os espetáculos têm retirada de ingressos nas bilheterias, com a troca por um quilo de alimento não perecível que serão doados pela direção do TAA a entidades filantrópicas.

Serviço:

TARDE DE GALA 2
Dia 11 (Domingo) às 16h– TEATRO ARTHUR AZEVEDO
Coreografias e Performances de dança com bailarinos de Escolas, Companhias e Grupos, Solos, Duos e Trios maranhenses convidados de outros estados

NOITE DE GALA 1
HOMENAGEM OFICIAL A BAILARINA ANA DUARTE
Dia 11 (Domingo) às 19h– TEATRO ARTHUR AZEVEDO
Coreografias e Performances de dança com bailarinos de Escolas, Companhias e Grupos, Solos, Duos e Trios maranhenses convidados de outros estados

0 comentários:

Postar um comentário