Assembleia Legislativa do Maranhão

sábado, 1 de outubro de 2016
Competição foi promovida pela ABAV Nacional e Braztoa, com apoio da Comunidade Hackathon Brasil

Depois de 30 horas ininterruptas de imersão total, o Hackathon Viagens já tem o seu time vencedor. O grupo "Vriagem" ganhou uma viagem de cinco dias para a Flórida, com aéreo e hospedagem, com um projeto que permite às agências de viagem oferecer a experiência de um  destino aos viajantes através da tecnologia de realidade virtual,  proporcionando ao consumidor conhecer o melhor daquele lugar antes mesmo de viajar.

O segundo lugar ficou com o grupo "Team Recife", um chatbot (robô virtual) que as agências podem usar para atender os consumidores de forma automática em seus sites para oferecer as melhores opções de viagens por meio de um estudo do comportamento do consumidor. O grupo foi premiado com passagens aéreas e duas diárias no resort Costão do Santinho (SC).

Premiados com duas diárias para o Sofitel Jequitimar, no Guarujá, os integrantes do grupo "Flytour-Gapnet" ficaram em terceiro lugar com o desenvolvimento de uma plataforma que funciona como uma espécie de um leilão virtual, de modo que o consumidor, ao acessá-la, compartilha sua demanda de viagem com várias agências de forma simultânea e as empresas enviam sugestões de roteiros personalizados, concorrendo entre si para conquistar esse cliente com o melhor produto.

A competição reuniu 40 jovens desenvolvedores de diversas regiões do Brasil e os desafiou a criarem soluções digitais para atuar na interface entre consumidor e agências de viagens e operadoras turísticas na plataforma que achassem mais conveniente. O foco foi um tema único e abrangente: "Melhore a experiência e a interatividade entre o agente de turismo e o viajante". 

O evento aconteceu durante a 44ª ABAV - Expo Internacional & 46º Encontro Comercial Braztoa (28 a 30 de setembro), no Expo Center Norte, em São Paulo. No local, os participantes contaram com um espaço exclusivo que ofereceu a infraestrutura necessária - internet, música, alimentação e uma sala de descanso, para que todos permanecessem focados em seus projetos. 

Antes de apresentarem seus projetos para a banca avaliadora, os participantes passam por uma consultoria do Sebrae, que os ajudou a desenvolver a defesa e plano de negócios de cada projeto. Os vencedores foram escolhidos pelos jurados Roberto Nedelciu, Diretor de Tecnologia da Braztoa, Estela Farina, Diretora de Inovação da Braztoa, Ricardo Assalim, do Segue Viagem (Grupo Trend), Leandro Queiroz, consultor do Sebrae SP, Aoron Beyer, executivo da Benner Sistemas, Alexandre Cordeiro, da Trendtech, Luiz Leao, da Udacity e Luiz Fernando Tomé, da Cotabox.

O Hackathon Viagens contou com a realização da ABAV e Braztoa, patrocínio da GOL Linhas Aéreas, Delta e Segue Viagem (plataforma de comunicação e valorização do agente do grupo Trend); co-patrocínio dos resorts Costão do Santinho e Sofitel Jequitimar; e apoio do Hackathon Brasil e da Associação Brasileira de Resorts.

VENCEDORES


VRIAGEM

Rogerio Lima

Juliana Manzatho Cicereli

Carlos Eduardo Vecchivieira

Roberto Civille Rodrigues

Daniel Martins


TEAM RECIFE

Fabio Lopes

Fabio Martins

João José Chagas

Kleber Monte

Rembert Alcântara


FLYTOUR / GAPNET

Gustavo Cesar Gonçalves Soares

Jorge Santos

Leandro Luiz de Oliveira Zacarias

Marcos Vieira da Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada Buriti

Pousada Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Rádio Timbira

Intervenção no transito de São Luís

Yes

Posseidon Hotel Ltda

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista