quinta-feira, 6 de outubro de 2016
SÃO LUÍS - O Ministério das Comunicações e os Correios lançarão amanhã, 7, o selo comemorativo em homenagem aos 50 anos da Universidade Federal do Maranhão. A solenidade de obliteração ocorrerá às 16h, no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPGI), no prédio da Biblioteca Central, Cidade Universitária Dom Delgado. A marca postal servirá como fonte de registro e estampará todas as correspondências e objetos dos Correios, divulgando a imagem da UFMA para o mundo.

O selo comemorativo é uma emissão temática dos Correios que homenageia personalidades, em âmbito nacional ou internacional, e registra fatos e datas relevantes de um período, caso do cinquentenário da UFMA.

Através da marca postal emitida será possível que a história seja contada de maneira honrosa e detalhada por meio do poder perpetuador da marcofilia e da filatelia que são a arte de colecionar e pesquisar os carimbos e selos dos Correios.

A solenidade de obliteração do selo compõe a programação alusiva aos 50 anos da UFMA. As atividades em celebração ao aniversário tiveram início na última terça-feira, 4, com o 36º Festival Maranhense de Coros (FEMACO). O evento acontece até o dia 9 e reúne corais adultos e infantis de São Luís e de outras localidades, no Teatro Arthur Azevedo.

No mês de comemoração ao cinquentenário, a UFMA homenageará 25 pessoas, entre ex-reitores, intelectuais e ex-vices reitores, com a Medalha Sousândrade de Mérito Universitário. A honraria é instituída pela Resolução 44/87 do Consun e assegura mérito a personalidades que tenham prestado serviço no campo da educação e da cultura. A cerimônia de entrega da medalha ocorrerá no dia 21, no Centro de Convenções.

A agenda alusiva aos 50 anos da UFMA contará ainda com a outorga das Palmas Universitária, distinção honorífica que será concedida a professores e servidores da UFMA, bem como às instituições parceiras que possuem relevantes serviços prestados à comunidade acadêmica. A homenagem acontecerá no dia 18h, no Auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, Cidade Universitária.

A programação completa da celebração aos 50 anos da UFMA está disponível no site da instituição.

0 comentários:

Postar um comentário