segunda-feira, 10 de outubro de 2016
SÃO LUÍS – Em comemoração aos 50 anos da Universidade Federal do Maranhão, o Ministério das Telecomunicações, Correios e UFMA realizaram, na última sexta-feira, 7, a obliteração do selo comemorativo ao cinquentenário da universidade, uma homenagem pela contribuição da instituição à sociedade. A solenidade ocorreu no Auditório Virtual da Cidade Universitária Dom Delgado.

O selo é uma emissão temática dos Correios que ressalta personalidades de âmbito nacional ou internacional, e registra fatos e datas relevantes de um período, como é o caso dos 50 anos da UFMA. Após obliteração, o selo estará disponível para estampar todas as correspondências e objetos dos Correios durante um mês, divulgando a imagem da UFMA para o mundo. A estampilha também fará parte do acervo do Museu dos Correios, em Brasília.

Para a reitora da UFMA, Nair Portela, o momento celebra a grande parceria com os Correios. “Já fizemos, no primeiro momento, o lançamento do selo comemorativo aos cinquenta anos na universidade e agora realizamos a obliteração. É um reconhecimento à nossa instituição como entidade de grande potencial para a sociedade”, pontuou.

O diretor regional dos Correios do Maranhão, Roosevelt Pereira de Carvalho, ressaltou a importância do selo para a UFMA. “A parceria é de grande valia porque se trata de duas instituições federais com credibilidade e respeito. Além da eternização dessa comemoração dos 50, a UFMA ficará mais conhecida porque as correspondências obliteradas com esses carimbos serão distribuídas pelo mundo inteiro”, pontuou.

O presidente da Comissão dos 50 anos da UFMA, Esnel Fagundes, tem a mesma opinião de Roosevelt Carvalho. “Isto mostra que a nossa universidade terá mais visibilidade e que é uma instituição importante não só para o estado, mas também para o país. Então, a gente vê a coroação destes cinquenta anos em todos os funcionário, servidores aposentados, estudantes e ex-alunos”, lembrou.

A comemoração dos cinquenta anos da UFMA conta ainda Corrida HU/UFMA, Caminhada na UFMA, Feira do trabalhador, programação cultural para os alunos, Palmas Universitárias, Recital do Coral UFMA, Medalha Sousândrade, e outros eventos.

Confira a programação completa aqui.

0 comentários:

Postar um comentário