segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Com carga horária de 20h e aproximadamente 1400 inscritos, o curso iniciou em agosto e foi realizado em ambiente virtual de aprendizagem. Esta é a primeira capacitação realizada por meio da plataforma digital, que atraiu a participação de profissionais de todas as Unidades Regionais de Educação (URE) do Estado.
“O programa Mais Gestão atende dois eixos do Programa Escola Digna, que é a formação continuada dos profissionais da rede e a gestão democrática. Este curso, especificamente, é pré-requisito para a eleição de gestores 2016 e foi muito positiva a participação e interação de todos os inscritos. O alcance foi muito bom para a primeira experiência, pois conseguimos chegar a todas as UREs, e temos a certeza que outros cursos virão e a adesão será melhor ainda”, destacou a secretária-adjunta de Ensino da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Nadya Dutra.
“Curso muito bom, com plataforma muito fácil de se trabalhar. A tutora nos acompanhou constantemente, facilitando a comunicação e tirando nossas dúvidas. Atingiu o objetivo. É uma oportunidade de aprendizado para todos”, afirmou a a professor Marta Suzana Farias Brasil, que há 10 anos leciona artes na rede estadual.

O Curso de Certificação Básica em Gestão Escolar é pré-requisito indispensável à inscrição e concorrência ao cargo de gestor escolar, no processo de consulta democrática que será realizado até o final do ano. A ação integra o ‘Escola Digna’ e tem como objetivo fortalecer a gestão escolar nos princípios democráticos e participativos com ações formativas que orientem os gestores no planejamento, execução, acompanhamento e avaliação das ações estruturantes da escola em prol da melhoria da qualidade da aprendizagem dos estudantes e do avanço nos indicadores educacionais.
Com uma rede de 30 tutores, distribuídos em turmas com até 45 cursistas, oriundos de diversas regiões do Estado, todo processo de produção e execução do curso foi desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio de parcerias entre as Secretarias de Educação; Ciência e Tecnologia e Comunicação.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário