sexta-feira, 7 de outubro de 2016
Com o título: “O poder de transformação do esporte”, a estudante maranhense Ester Sá Marciel, do Centro de Ensino Antônio Carlos Beckman, no município de Açailândia, teve sua redação selecionada pelo 9º Concurso de Redação do Senado Federal. O resultado foi divulgado, nesta quinta-feira (6). Ao todo, 27 alunos foram selecionados, um de cada unidade da Federação, para atuar como jovens senadores, em Brasília, em novembro.

Com o tema “Esporte: educação e inclusão”, o concurso inscreveu, nesta edição, em todo o país, 113.880 redações. Os textos passaram por duas seleções: uma na escola e a segunda na Secretaria de Educação de seu estado ou Distrito Federal. Em 2016, o Jovem Senador mobilizou 267 mil alunos de Ensino Médio de escolas públicas estaduais, com até 19 anos.

Os professores orientadores das redações selecionadas serão premiados com uma viagem a Brasília e acompanharão seus alunos, participando de uma programação específica, incluindo um curso de formação. Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com o apoio de 7.525 professores orientadores. No Maranhão, a professora Rejane Ribeiro Maia orientou Ester Sá Marciel na produção textual e participará da formação em Brasília.   

Os jovens senadores e professores estarão em Brasília de 28 de novembro a 03 de dezembro e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 29 de novembro no Plenário do Senado Federal. A legislatura tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa Jovem e se encerra com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

0 comentários:

Postar um comentário