quinta-feira, 6 de outubro de 2016
A SLZ Beauty está em sua quarta edição e terá 33 ações entre sobre assuntos como tendências em maquiagem, técnicas capilares, designer de sobrancelha e moda

São Luís - A programação para a quarta edição da feira SLZ Beauty já foi fechada. Nos dois dias de evento serão realizadas 33 ações - sete palestras, 11 oficinas, um talk show, dois workshops e 12 minicursos - que tratarão de assuntos como tendências em maquiagem, técnicas capilares, designer de sobrancelha e moda.

A SLZ Beauty é uma feira de tecnologia e inovação para o segmento de estética e beleza. A ação está marcada para 30 e 31 outubro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma. O evento será focado em áreas como temas de tecnologia, gestão e sustentabilidade de negócios em beleza.

A novidade deste ano é que o SLZ Beauty este ano também terá duas oficinas para o mercado de moda, além de um desfile produzido por indústrias de vestuário maranhenses na programação de enceramento.

“Entendemos que moda e beleza são dois mercados que tem interação forte e estamos aproveitando a sinergia entre estes dois segmentos de negócios para aperfeiçoar o SLZ Beauty”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae, João Martins.  

Os dois mercados juntos movimentam anualmente cerca de R$ 5 bilhões no Maranhão entre vendas de cosméticos e vestuário, industrialização e prestação de serviços de beleza e um crescimento de novos estabelecimentos beirando os 80% nos últimos seis anos, os segmentos da beleza e estática e do vestuário consolidaram-se como segmentos de pequenos negócios que não sentem tanto os efeitos da crise econômica que atinge diversos setores da economia brasileira.

“No Maranhão, os dois mercados são essencialmente tocados por MEI’s e micro e pequenas empresas e não poderíamos deixar de dar suporte a dois mercados tão pujantes que não demonstram sinais de esfriamento. Vamos trabalhar temas que dão sustentabilidade aos negócios destes dois segmentos”, afirmou o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, José Morais. 

BELEZA

Atualmente, o mercado brasileiro de beleza movimenta cerca de R$ 90 bilhões por ano e a tendência nacional de crescimento do mercado de beleza é fartamente observada no Maranhão, onde o número de salões de beleza continua a crescer consideravelmente e tem se mantido como o segundo maior segmento dentre os microempreendedores individuais (MEI): apenas na capital há cerca de 3,4 mil profissionais de beleza registrados como MEI. No Maranhão, chegam a mais de 5 mil e há oito anos eles não somavam nem 600 profissionais.

O cenário local promissor levou à realização da 4ª edição do SLZ Beauty e vai reunir profissionais que atuam no mercado estadual e especialistas de todo o Brasil para tratar de técnicas inovadoras e discussões tecnológicas que buscam a melhoria da gestão, dos serviços desse tipo de negócio e agregação de tecnologia, o que garante a sustentabilidade dos empreendimentos do segmento de beleza.

A programação dá destaque às tendências de moda que ditam novas técnicas para o tratamento de cabelos femininos, dentre colorações, química, reestruturação, penteados e cortes onde o foco das discussões trará atendimento, gestão de pessoas e segurança de materiais recicláveis.

PROFISSIONALIZAÇÃO

De acordo com a gestora do Sebrae responsável pela ação, Regina Elizabeth Vieira, o SLZ Beauty chega à sua quarta edição de olho no aumento da profissionalização do mercado de salões de beleza no Estado.

“O mercado local tem vivido diversas transformações nos últimos anos e a profissionalização dos estabelecimentos é uma delas. O Sebrae apoia e trabalha para estas melhorias, garantindo que os pequenos negócios da beleza atendam às atuais exigências do mercado, dos clientes e também da própria sociedade”, avaliou Regina.

O Sebrae no Maranhão apresenta quatro projetos na área de Beleza. Somente em São Luís, o projeto Empreendedores do Segmento de Salões de Beleza tem um trabalho com 86 salões da cidade, cujo objetivo é aumentar a competitividade dos micro e pequenos empreendimentos de salões de beleza através da melhoria da gestão, acesso a tecnologia, visando aumentar a comercialização e a prestação de serviços das empresas. E desenvolve várias ações de gestão, inovação e tecnologia e acesso a mercado, dentre eles, o SLZBeauty.

0 comentários:

Postar um comentário