segunda-feira, 26 de dezembro de 2016
Tem coisas que de tão simples, chega a ser negligenciado por quem tem a incumbência de fazer. Quem desembarcou em São Luís na noite do dia 25/12, e buscou os serviços de informações do Centro de atendimento ao turista (CAT), no Aeroporto Marechal da Cunha Machado, literalmente deu com os burros n’agua, pois o local estava “fechado”, sem uma viva alma para dar informações ao público e sobre os setores de comércio, hotéis e turismo da capital, e restam reclamações de um serviço ineficiente e, quase inexistente.

Os CAT’s têm como objetivo, informar e distribuir material informativo sobre os atrativos da cidade, oferecer sugestões de locais para visitar, roteiros turísticos e esclarecer as dúvidas dos visitantes. Além de prestar ajuda, por exemplo, para achar números de telefones, endereços de hotéis, locais para fazer compras e para passeios, mas, no caso do CAT do aeroporto de São Luís, a finalidade foi um tanto quanto desvirtuada, porque lá só pode ter material de informações oficial, sendo vedado a empresas e a pessoas que fazem ou prestam algum tipo de serviço turístico de expor seu panfletário, que segundo informações, por imposição da Infraero.

Ontem, tentamos ouvir tanto a Infraero, a Secretaria de Turismo do Estado, sobre o não funcionamento do CAT do aeroporto, mas não obtivemos sucesso. Desta maneira, quem chegar a São Luís e quiser ter informações sobre o destino, vai ter de buscar alternativas sozinho. 

É de se lamentar que um importante equipamento de apoio e informações ao turismo não esteja funcionando, disse um representante do setor, que não quis se identificar e desembarcava naquela hora. “É por essa e por outras que a entrada de turistas em São Luís, só se definha a cada ano”. Falou

Espera-se que com esse "poster", seja revisto as condições de trabalho e exposição de material de promoção e divulgação turística dos CAT’s. É um contra censo as politicas de turismo desejada pelo governador Flavio Dino, que tem investido no setor, melhorando serviços e espaços, abrindo novas vias de acesso, asfaltando estradas a atrativos, e diversificando a matriz turística da ilha, como a melhoria na balneabilidade das praias, difundindo, assim o turismo de sol e praia na capital maranhense, entre outras.


0 comentários:

Postar um comentário