terça-feira, 6 de dezembro de 2016

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, aponta a promoção turística realizada pelo Instituto como um dos principais fatores para o crescimento, além do sucesso da Rio 2016. “O Brasil está no imaginário das pessoas ao redor do mundo com o belíssimo espetáculo que apresentamos na Rio 2016. Nossa hospitalidade surpreendeu 98% dos visitantes dos Jogos e agora não seria diferente. A Embratur está explorando esse momento, que é impulsionado pelo câmbio favorável, para reforçar o convite a potenciais turistas e batermos novo recorde.
Isenção de visto – A Embratur defende que a política de isenção de vistos de turismo adotada no período da Olimpíada e Paralimpíada do Rio (de 1º de junho a 18 de setembro de 2016) seja estendida, como forma de incrementar o setor e fortalecer a economia brasileira. A experiência com a medida representou aumento de 55,31% no número de estrangeiros com origem nos países beneficiados – Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália, em relação ao mesmo período de 2015.
“Cálculos do MTur mostram que, caso a isenção seja permanente, o impacto na economia nacional alcançará US$ 175,2 milhões ao ano. Além disso, podemos analisar o caso da Argentina, que optou pela dispensa de vistos para norte-americanos em dezembro de 2015 e registrou aumento de 10% somente nos três primeiros meses do ano”, enfatizou Lummertz.
Reforço na promoção – A alta procura dos turistas internacionais pelo verão brasileiro é impulsionada, entre outras medidas, pelas campanhas publicitárias da Embratur, que visam para aumentar o fluxo de estrangeiros no País. Para a próxima temporada, o Instituto preparou campanha provocativa que será veiculada até a virada do ano nas maiores emissoras de televisão do mundo: CNN, Fox, Discovery Channel e Natgeo.
Fonte: Mercado e Eventos
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário