quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
O Governo do Maranhão lança, por meio da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL) e da Agência de Mobilidade Urbana (MOB), o edital de licitação para implantação do Sistema de Transporte tipo BRT (Transporte Rápido por Ônibus) na ilha de São Luís. O Edital de licitação será lançado durante solenidade realizada nesta sexta-feira (09), no auditório Roberto Macieira da CCL, no Calhau.

O processo licitatório seguirá na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC) Integrado Presencial, sob critério de julgamento de Técnica e Preço para a contratação de empresa especializada para a elaboração dos projetos básicos e execução das obras de reestruturação da Avenida dos Holandeses e Litorânea, com a implantação do corredor do tipo BRT na Região Metropolitana – Etapa 01.

A licitação para o BRT faz parte de um conjunto de intervenções do ‘Projeto de Reestruturação das Avenidas dos Holandeses e Litorânea’ realizado pelo Governo do Estado, por meio da MOB e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) que visa qualificar o Sistema Viário de São Luís, promover a dinamização e interligação dos municípios da grande ilha.

Com a implantação do transporte tipo BRT, o Governo do Estado visa dinamizar a circulação de transporte coletivo metropolitano, dispondo de dois Terminais de Integração, proporcionando mobilidade urbana rápida, eficiente e segura ao usuário. O diferencial é que o sistema Binário irá garantir vias paralelas funcionando em sentidos opostos.


0 comentários:

Postar um comentário