quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
A obra de cercamento do Parque Estadual do Sítio Rangedor, Unidade de Conservação Estadual de Proteção Integral na área urbana de São Luís, iniciou no mês de novembro de 2016. O acordo entre a Secretaria de Estado Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) e VALE S.A para o cercamento da UC se deu após negociações entre as partes, uma vez que a empresa precisaria realizar reposição florestal referente às Autorizações de Supressão Vegetal (ASVs) emitidas por este órgão. Tal acordo determina que sejam contempladas as seguintes ações: cercamento do Parque Estadual do Sítio do Rangedor; implantação de dois portões para acesso ao Parque.

O Projeto de Engenharia que prevê o cercamento da UC, apresentado pela empresa, atendeu as intenções acordadas entre a SEMA e VALE S. A, e a previsão do término da obra é agosto de 2017. 

"O Governo do Maranhão cumpre mais uma vez um compromisso junto à sociedade em não medir esforços para preservar as Unidades de Conservação. É um compromisso nosso com a comunidade local. Firmar esse compromisso significa garantir a proteção dessa área tão nobre na cidade de São Luís", disse o Secretário Marcelo Coelho.

De acordo com a Superintendente de Biodiversidade e Áreas Protegidas, Janaína Dantas, "é uma proteção diferenciada, no sentido de mantermos o objetivo para o qual o parque surgiu, que é a proteção das áreas de recargas de aquíferos, mas também manter os animais e a flora do parque preservados".  

0 comentários:

Postar um comentário