GOVERNO DO ESTADO DO MA

ALEMA/MA

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016
Ministro Marx Beltrão firmou compromisso de apoiar ajustes na legislação para facilitar importação de equipamentos para modernização dos atrativos turísticos


Em audiência com o presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Alain Baldacci, nesta quarta-feira (07), o ministro do Turismo, Marx Beltrão, garantiu apoio a medidas que facilitem a modernização dos equipamentos brasileiros. A ideia é classificá-los como bens de capital, não bens de consumo, incluí-los na lista de produtos com tratamento tributário diferenciado do Mercosul e reduzir o imposto que incide sobre a importação desse tipo de equipamento sem similar nacional.

“Precisamos renovar constantemente as nossas atrações para permanecermos vivos. No Brasil, um equipamento chega a custar mais que o dobro do preço cobrado no mercado global, por isso é fundamental contarmos com o apoio do Ministério do Turismo neste pleito”, comentou Baldacci.

"No momento em que o Brasil tem de dar respostas urgentes para a sociedade e que precisamos gerar empregos, todas as medidas com potencial de fortalecer o nosso mercado de trabalho são bem-vindas", comentou o ministro do Turismo. No encontro, ele se comprometeu a levar as demandas do Sindepat para as áreas técnicas do MTur analisarem o melhor encaminhamento para atender as solicitações.

O Brasil é considerado uma referência internacional no assunto. Atualmente, O Sindepat conta com 18 associados distribuídos em nove estados. Juntos, eles recebem cerca de 17 milhões de visitantes ao ano e, somente em 2015, tiveram – juntos - um faturamento de R$ 1 bilhão.

Fonte: Ministério do Turismo

0 comentários:

Postar um comentário

Hotel Pousada do Buriti

Hotel Pousada do Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Rádio Timbira

Cidadão limpeza

Yes

Posseidon Hotel Ltda

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista