sexta-feira, 16 de dezembro de 2016
Campanha do Ministério do Turismo reforça as belezas da região como alternativa de destino na estação mais quente do ano


Sol, praia, paisagens naturais, cultura e uma rica gastronomia. Estes e outros atrativos que fazem a fama do Nordeste brasileiro são as estrelas de uma campanha publicitária do Ministério do Turismo iniciada nesta semana em vários veículos de comunicação, a exemplo de redes sociais, revistas, jornais e cinemas, além de aeroportos.

Com o tema ‘O verão chegou. E espera por você no Nordeste’, a ação retrata experiências de viajantes em áreas de litoral numa das regiões mais procuradas por brasileiros a turismo. O objetivo é promover locais que oferecem sol e praia como principal opção, fortalecendo a imagem destes locais para as férias de verão. Veja o vídeo aqui: http://bit.ly/2gPSSWw

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, enaltece o potencial do Nordeste de atrair viajantes e explica que a campanha visa incentivar o mercado doméstico de viagens. “O Nordeste reúne vários atrativos símbolos do Brasil: praia, mar, cultura e natureza. Nós esperamos cada vez mais reforçar a região como um grande ícone do país no cardápio de opções dos viajantes e estimular o brasileiro a conhecer mais o próprio país”, ressalta.

A promoção não se restringe a destinos populares, visto que parcela significativa dos viajantes busca opções diferentes e inusitadas. A veiculação da campanha, cujo investimento é de aproximadamente R$ 4 milhões, segue até o fim de janeiro.

LIDERANÇA – Pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo em novembro aponta o Nordeste como a principal opção dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses, com 44,2% das escolhas. E dados da maior operadora de turismo do país posicionam as cidades nordestinas de Natal, Fortaleza, Porto Seguro (BA), Salvador, Porto de Galinhas (PE) e Recife entre os destinos nacionais mais procurados para viagens em dezembro.

PROMOÇÃO INTERNACIONAL - Uma campanha do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) veiculada em algumas das maiores emissoras de TV do mundo (CNN, Fox, Discovery Channel e National Geografic) também estimula estrangeiros a curtir a estação mais quente do ano no Brasil. Aeroportos da Argentina, Peru, Chile, Paraguai, Colômbia e Uruguai também terão ativações publicitárias com foco no verão brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário