sexta-feira, 16 de dezembro de 2016
Música instrumental, teatro, banda infantil e shows com artistas maranhenses estão na programação do Natal de Todos neste fim de semana em vários pontos turísticos da cidade de São Luís. As atrações são promovidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

Palácio dos Leões, Av. Pedro II

Nesta sexta-feira (16) o palco montado em frente ao Palácio dos Leões, Av. Pedro II, centro de São Luís, terá show com a banda Bossa Nossa, a partir das 19h. O quarteto instrumental levará para o público um rico repertório com clássicos do Natal como Jingle Bells, Bate o Sino, Natal das Crianças além de temas de filmes como ‘My Girl” (Meu primeiro amor), New York New York, de Frank Sinatra entre outros. O grupo se apresentará com Carlos Alfredo (voz), Henrique Cardoso (guitarra e teclado), Lee Sousa (sax e flauta), Cleuton Silva (contrabaixo acústico), Bruno Agrella (bateria).

A segunda atração da noite em frente ao Palácio dos Leões será o show com o cantor e compositor Roberto Rafa que promete animar a sexta-feira (16) com suas composições mais conhecidas e o melhor da música popular brasileira. Entre os trabalhos lançados pelo artista estão o Mix Cor da Manhã (1987), LP´s dos Festivais da CEF, CD Banco de Talentos (1995) faixa “Vale a Pena”, CD Nação Tupiniquim (1994) e CD Coisas de Amor (996/1997).

Além dos shows, o espaço em frente ao Palácio dos Leões contará com a presença do Papai Noel levando alegria para as crianças, fotos, presépio, luzes e cores movimentando a noite com o ânimo do clima natalino, no horário das 17h às 20h.

Praça da Lagoa da Jansen

Com uma programação voltada para o público infantil, a Praça da Lagoa apresenta neste sábado (17) duas atrações. A primeira é o espetáculo de teatro infantil ‘Zzz Sganarelle’, da Companhia Cambalhotas, a partir das 19h. O espetáculo, que utiliza máscaras, mímicas e intervenções de ruas, é uma comédia que sensibiliza a sociedade para a preservação do patrimônio cultural e a inclusão social.

Em seguida, às 20h, a programação na Praça da Lagoa fecha com o show da banda Vagalume e seu repertório de clássicos da música infantil. E para completar a alegria das crianças, a Praça contará , ainda, com a presença de Papai Noel tanto no sábado (17) como no domingo (18), no horário das 17h às 19h.

Espigão da Ponta D’Areia

No Espigão Costeiro da Ponta D’Areia, neste sábado (17) o público pode contar com show do cantor e compositor Guilherme Guimas, a partir das 17h, ao por do sol. O artista tem formação pela Escola de Música do Maranhão, e ao longo de mais de dez anos de carreira vem participando com sucesso de diversos eventos como II Mostra SESC (2012) interpretando a canção autoral ‘Sambrasil’, Serenata Histórica (2014-2016), projeto da Prefeitura de São Luís, show ‘Guilherme Guimas-Balaio de Ritmos’ no São João (2016), entre outros.

Já neste domingo (18) a atração do Espigão Costeiro é o show ‘Ouro de Mina’, projeto que resgata grandes sucessos da música popular brasileira com arranjos regionais, além de homenagear o cantor compositor José de Ribamar Viana, o Papete, falecido em maio deste ano.

Comandado pelos músicos Erasmo Dibell (violão e voz) e Murilo Rego (teclados e vocal), o show Ouro de Minas terá como convidados Rui Mário (sanfona e teclados) Carlos Pial (percussão) e Marquinhos Carcará (percussão). O projeto passeia por diversos momentos da música de Papete, canções autorais e grandes nomes da música popular brasileira. Ouro de Mina já percorreu diversas capitais do Brasil, com os incentivos do Governo do Estado e da Cemar.

0 comentários:

Postar um comentário