sábado, 18 de fevereiro de 2017

Os encontros foram realizados na sede da Junta Comercial e contou com a presença do coordenador da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), Ricardo Diniz. Na reunião com o vice-prefeito e também secretário municipal Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo de Timon, João Rodolfo, que estava acompanhado do secretário municipal de Parcerias e Investimentos, Victor Hugo Almeida, o presidente da Jucema reafirmou a prioridade do Governo do Estado em fomentar o ambiente de negócios por meio de investimentos e parcerias estratégicas com os órgãos e prefeituras dos municípios maranhenses.
Na oportunidade, Sérgio Sombra destacou ainda o potencial econômico de Timon, a importância do Parque Empresarial e o bom desempenho do município no ranking de constituições de empresas no Estado. “Os dados estatísticos da Jucema mostram que Timon ocupa o quinto lugar na formalização de negócios. É uma cidade empreendedora, conhecida por atrair muitos investimentos. O Governo do Estado reconhece a força do município e tem feito vários investimentos para a consolidação desse potencial por meio de programas de incentivos fiscais como o ‘Mais Empresas’ e o de desburocratização de serviços como o Empresa Fácil, cuja coordenação está a cargo da Junta Comercial”, reforçou o presidente.
Em suas considerações, João Rodolfo mencionou, como exemplo de desafios da pasta que acaba de assumir, a Central do Empreendedor, espaço que contará com um posto da Junta Comercial, cuja coordenação ficará a seu encargo. Durante a reunião, o secretário Victor Hugo também compartilhou os avanços do Parque Empresarial de Timon e a logística de sucesso do empreendimento na região. “É um empreendimento arrojado que tem despertado a atenção de outras cidades maranhenses. O Parque Empresarial é visto na região como uma referência positiva de negócio. São resultados de uma gestão comprometida com o desenvolvimento do município que recebeu total apoio do Governo do Estado para torná-lo uma realidade”, pontuou.
Expansão em Coroatá

Para o presidente da Jucema, Sérgio Sombra, é preciso manter o órgão próximo da população para facilitar o acesso ao atendimento. “A descentralização da Junta Comercial em diversos lugares estratégicos do Maranhão contribui para incentivar o empreendedorismo através da simplificação dos registros empresariais, uma vez que o acesso a esses serviços se dão de forma mais fácil, contribuindo para o melhor desenvolvimento de negócios do Maranhão”, afirmou Sombra.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário