sábado, 18 de fevereiro de 2017
O Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís realizam, neste sábado (18), o ‘Pré-Carnaval de Todos’, na Praça da Lagoa e na Praça dos Catraeiros. O objetivo é atrair a população para os espaços públicos e apresentar a cultura maranhense aos turistas que nos visitam nesta época do ano.

A Praça da Lagoa receberá a partir das 18h uma programação exclusivamente infantil de forma gratuita, desta vez a Trupe Parada de Gigantes animará a criançada com os seus bonecos enormes.

Já na Praça dos Catraeiros, localizada no Centro Histórico de São Luís, a diversão começa a partir das 16h com o Bloco da Bandida com toda a sua irreverência. O bloco que tem mais de 17 anos, já ocorre de forma tradicional nas prévias carnavalescas e durante o carnaval e atrai seguidores.

Em seguida às 19h o samba domina o palco da Praça dos Catraeiros no ‘Pré-Carnaval de Todos’ com o Grupo Contramão fazendo os foliões dançarem. Às 20h a Flor do Samba, a segunda escola de samba mais antigas de São Luís com 78 anos de tradição, estará abrilhantando com seus integrantes e ritmo envolvente. A Mega Banda entrará no palco a partir das 21h tocando o melhor das marchinhas carnavalescas entre outros estilos musicais. A partir das 22h, o bloco tradicional Os Apaixonados, do barro Cohatrac, iniciará a brincadeira e chamará atenção com suas indumentárias chamativas e repletas de brilho. Para finalizar a Máquina de Descascar Alho mostrará partir das 23h como se faz para manter a animação dos brincantes, além de apresentar uma boa música e muitas batucadas.

Locais do Pré-carnaval de Todos

O Pré-Carnaval de Todos acontece sempre às quintas-feiras no Canto da Cultura e às sextas-feiras na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís. Aos sábados, o ponto das brincadeiras é a Praça dos Catraieiros, em frente à Casa do Maranhão, e na Praça da Lagoa da Jansen, com programação infantil. No domingo a programação vai para o Espigão Costeiro e para a Praça da Saudade, no bairro da Madre Deus.

0 comentários:

Postar um comentário