quinta-feira, 20 de abril de 2017
SÃO LUÍS - A coordenação do 40º Festival Guarnicê de Cinema informa que estão abertas as inscrições para a monitoria. A seleção é destinada a estudantes dos cursos de graduação da Universidade Federal do Maranhão. Serão oferecidas 41 vagas. As matrículas podem ser feitas no período de 18 de abril a 7 de maio deste ano, no site www.cultura.ufma.br/40guarnice. 

Todos os universitários selecionados receberão certificado de 60h como monitor de atividade de extensão, além de uma bolsa com o material promocional do Festival. A coordenação do Guarnicê disponibiliza dez vagas para assistente de recepção e cerimonial, três para assistente de produção, três para assistente de imprensa, oito de ações formativas, quatro de assistência técnica e projeção, três ao setor de memória e dez à categoria de receptivo.

A diretora do Departamento de Assuntos Culturais (DAC/Proexce), Fernanda Santos Pinheiro, coordenadora geral do festival, afirmou que o processo seletivo será realizado por uma comissão de seleção, por meio de análise documental e entrevista no dia 11 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no auditório de multimídia da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPGI), no CEB Velho, na Cidade Universitária Dom Delgado. Na entrevista, o candidato deverá apresentar um documento de identificação oficial e comprovante de matrícula do semestre 2017.1.

O atendimento será por ordem de chegada e o resultado da seleção será divulgado no dia 15 de maio, no site do festival. Os selecionados serão convocados para treinamento em caráter obrigatório e eliminatório.

Saiba mais

O 40º Festival Guarnicê de Cinema, de 2 a 7 de junho, visa incentivar e difundir a produção audiovisual no Brasil, em especial, no estado do Maranhão, além de promover o intercâmbio entre os realizadores e a comunidade em geral, na formação de um público crítico de cinema. Busca ainda estruturar as atividades de mostras competitivas, mostras informativas e itinerantes, realização de cursos, oficinas workshops e encontros de realizadores.

0 comentários:

Postar um comentário