quinta-feira, 20 de abril de 2017
Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo querem dar celeridade às medidas para gera novos postos de trabalho no setor

(Brasília-DF, 19/04/2017) Senadores e deputados federais da região Nordeste que integram a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur), instalada nesta quarta-feira, 19, no Congresso Nacional, apostam numa parceria com o Ministério do Turismo (MTur)   para o crescimento do setor em diferentes segmentos.

Dentre os temas que estarão na pauta da frente este ano estão a regularização dos jogos de azar, qualificação profissional e reformas trabalhistas.

Na abertura dos trabalhos do grupo, os parlamentares defenderam o Plano “Brasil + Turismo”, pacote de medidas para fortalecer o setor no País, lançando pelo governo federal na semana passada. 

Em, seus discursos, durante e depois da solenidade de instalação da frente, senadores e deputados revelaram disposição em se empenarem para dar celeridade no trâmite de medidas que possam contribuir principalmente para geração de novos postos de trabalho no setor.

Lei Geral do Turismo

De acordo com o MTur, um dos itens que dependem da aprovação dos deputados e senadores são a modernização da Lei Geral do Turismo, a reformatação da Embratur e abertura total das empresas ao capital estrangeiro. Os três temas são objeto de dois projetos de lei encaminhados para o Congresso Nacional na última semana.

“Estamos num momento de reorganização do Brasil e também do turismo, no qual temos uma agenda legislativa intensa para atender os anseios da sociedade e fortalecer o turismo”, afirmou o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, Herculano Passos (PSD-SP). 

Atuação do Nordeste

O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) disse que acredita no trabalho desse grupo parlamentar suprapartidário em defesa do turismo nacional e defendeu a necessidade do Congresso está afinado com a pauta do MTur e empenhado na discussão e aprovação de projetos que possibilitem um ambiente melhor para o setor este ano.  

A presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, Fátima Bezerra (PT-RN), destacou a importância das medidas do “Brasil + Turismo” para o aumento do fluxo turístico na região Nordeste e aumento na geração de empregos.

O presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Paulo Azi (DEM-BA), que assumiu a cadeira que era ocupada por Herculano Passos, enfatizou na sua posse, por exemplo, que o desafio do colegiado para este ano é encontrar soluções para o turismo em frente às atribulações no país.

“Teremos um momento ímpar de mostrar o Brasil e mostrar que somos capazes de dinamizar o turismo no Brasil. Vamos fazer o possível para dar esta visibilidade e procurar atrair turistas estrangeiros, nesta época de crise”, acentuou.

Embratur

Durante a solenidade de instalação da FrenTur, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, deu ênfase ao trabalho e coragem do ministro Marx Beltrão para dar andamento às demandas historicamente apresentadas pelo mercado. “As questões que podem transformar o Brasil num país muito melhor estão nas nossas mãos”, afirmou Lummertz.

“Minha obrigação é dar andamento às demandas que o setor me traz para fortalecer o turismo no país. Foi isso que fizemos na última semana com o lançamento do Brasil Mais Turismo”, disse o ministro do Turismo, Marx Beltrão, ao detalhar as medidas do Brasil Mais Turismo. O ministro frisou que “estamos todos empregados do turismo, à serviço do Brasil.”

0 comentários:

Postar um comentário