segunda-feira, 17 de abril de 2017
A Biblioteca Municipal José Sarney, equipamento cultural da Prefeitura de São Luís, realiza a Semana do Livro Infantil no período de 18 a 25 de abril. Este ano, o projeto traz uma programação com atividades em torno do livro e da leitura para o público infantil, em comemoração ao Dia Internacional e Nacional do Livro Infantil, celebrados respectivamente nos dias 2 e 18 de abril.

A Semana homenageia os consagrados escritores Monteiro Lobato e Hans Christian Andersen com exposições das obras literárias na sede da Biblioteca, localizada na Rua do Correio, s/n - Bairro de Fátima. A programação inclui a "Hora do Conto", com o produtor cultural e contador de histórias, André Lobão e a animadora infantil Tia Shykita; contação de histórias; lançamento de livros; sorteios de livros; jogos culturais e dinâmicas de leitura com o tema do Sítio do Pica-pau-amarelo, além da participação dos escritores Márcio Almeida, Francimeire Cavalcanti e Raimunda Frazão.

A novidade deste ano será o encerramento, no dia 25, que acontecerá na brinquedoteca do Hospital da Criança (Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos - Alemanha), com um momento de contação de histórias. As crianças internas receberão a visita de mediadores de leitura da Biblioteca Municipal e personagens das obras de Monteiro Lobato para um grande momento literário.

A diretora da Biblioteca Municipal, Rita Oliveira, explica a importância da ação. "O mês de abril é recheado de datas significativas no campo literário, pois além dos dias mundial e nacional do livro infantil, comemora-se também o Dia da Biblioteca, em 9 de abril, e o Dia mundial do Livro, em 23 de abril. Portanto, o projeto vem enaltecer estas datas e reforçar que somos um centro de informação e cultura, que tem como função básica disponibilizar todo tipo de conhecimento e contribuir para a formação de leitores críticos e cidadãos atuantes", diz a diretora.

A Semana do Livro Infantil é um projeto consolidado no equipamento municipal e todos os anos realiza ações durante o mês de abril. Este ano, resgata títulos que continuam encantando os leitores e aguçando a imaginação, embalados pela frase de Monteiro Lobato: "Um país se faz com homens e livros".

PROGRAMAÇÃO

DATA: 18/04 - vespertino (14h às 16h)
LOCAL: Atividade na Biblioteca
PÚBLICO: estudantes da U.E.B. São Benedito (turno vespertino)

DATA: 19/04 - matutino (8h às 10h)
LOCAL: Atividade na Biblioteca
PÚBLICO: estudantes da U.E.B. São Benedito (turno matutino)

DATA: 24/04 - matutino (9h às 10h30)
LOCAL: Atividade na Biblioteca
PÚBLICO: crianças da comunidade

DATA: 25/04 - matutino (9h às 10h30)
LOCAL: Hospital da Criança (Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos- Alemanha).
PÚBLICO: crianças internas (turno matutino).

0 comentários:

Postar um comentário