Assembleia Legislativa do Maranhão

quarta-feira, 26 de abril de 2017
A situação financeira da Alitalia está cada vez mais delicada. Nesta terça-feira (25), chegou a informação de que 67% do staff composto por mais de 11.400 trabalhadores decidiu recusar um plano de resgate proposto por acionistas e bancos a fim de tentar amenizar seus problemas financeiros. Isto faz com que a companhia afunde ainda mais na crise, já que ganharia certo fôlego caso os trabalhadores aceitassem um novo pacote de contenção de gastos, incluindo um corte de 8% no salário dos comissários e recapitalização de US$ 2,2 bilhões.

A Alitalia agora enfrenta a possibilidade de ser colocada em recuperação judicial, um processo no qual a empresa ganha proteção e tempo dos credores para se reorganizar financeiramente. Isto envolveria diretamente o Ministério de Desenvolvimento Econômico da Itália, que apontaria um administrador para criar um plano de restruturação dentro de 180 dias. Caso os planos sejam rejeitados pelo governo, após este período, a Alitalia teria de enfrentar a liquidação de suas operações. Os acionistas se reunirão no próximo dia 27 para discutir possíveis opções para tentar salvar a companhia.

Em nota, a Alitalia disse que seu conselho recebeu a notícia com extrema decepção, por conta da decisão dos trabalhadores em não aprovar o acordo, que desbloquearia cerca de US$ 2,2 bilhões de recapitalização. O presidente da Etihad Aviation Group, James Hogan, por sua vez, criticou a decisão dos trabalhadores da Alitalia. O executivo, que detém 49% de participação da companhia, disse estar extremamente decepcionado e afirmou que os acionistas proporcionaram um grande suporte financeiro e comercial durante os últimos três anos. “A rejeição do acordo é extremamente desapontante”, disse.



0 comentários:

Postar um comentário

Pousada Buriti

Pousada Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Rádio Timbira

Intervenção no transito de São Luís

Yes

Posseidon Hotel Ltda

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista