terça-feira, 11 de abril de 2017

Para promover a mudança, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) promoveu palestras e mutirões de atendimento na Agritec de Paraibano e na Caravana Governo de Todos, em Capinzal do Norte, Governador Archer e Santo Antônio dos Lopes, no último fim de semana.
O Governo do Maranhão, através do Decreto nº31109, criou a dispensa da exigibilidade de licenciamento ambiental para atividades de baixo impacto em propriedades de até quatro módulos fiscais, com o objetivo de promover a regularização ambiental das propriedades rurais do Maranhão e incentivar a produção agropecuária.
“A dispensa é muito importante para a produção agropecuária do estado, sobretudo para pequenos agricultores e pecuaristas, pois facilita o acesso ao crédito e a programas como o Pronaf, já que o licenciamento era uma exigência das instituições financeiras”, frisou o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser.


É importante observar que se trata de uma dispensa de licenciamento para o uso sustentável de áreas consolidadas, ou seja, não permite supressão vegetal (desmatamento). Para as propriedades que realizarão atividades que envolvam irrigação é necessário já possuir outorga de água. Na falta desse documento, será necessário buscar a Secretaria de Meio Ambiente
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário