quinta-feira, 6 de abril de 2017
A Presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), Elisângela Cardoso, e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, reuniram-se, nesta terça-feira (04), para alinhamento de demandas de educação nas unidades socioeducativas.

Na ocasião, foi pontuada a necessidade de mais docentes para atender as unidades; a organização de um processo seletivo para a região tocantina e a inserção do risco de vida na composição salarial dos docentes que já atuam nas unidades.

Para o secretário da Educação, Felipe Camarão, a reunião de trabalho além de ser positiva para o alinhamento de demandas, estreita o relacionamento entre os órgãos e traz agilidade à resolução das questões. “Sabemos que a educação é o caminho mais seguro para transformar a realidade. Garantir uma educação pública de qualidade nas unidades socioeducativas é imprescindível para que possamos contribuir com um futuro diferente para os socioeducandos”, disse o secretário.

A presidente da Funac reforçou junto ao secretário a importância da escolarização para os adolescentes, enquanto um direito fundamental. “Garantir os professores nas unidades é uma responsabilidade nossa, da ação intersetorial de políticas para a socioeducação, por isso, os alinhamentos das demandas são necessários”, explicou.

Além dos secretários, participaram da reunião a coordenadora dos Programas Socioeducativos, Nelma Pereira da Silva; a supervisora da Educação de Jovens e a Adultos da Seduc, Ana Neri; e a superintendente administrativo da Seduc, Aleya Pantoja.

0 comentários:

Postar um comentário