quinta-feira, 6 de abril de 2017
O deputado estadual Júnior Verde (PRB) representou o parlamento estadual na abertura oficial do II Festival Gastronômico, promovido pelo Sebrae no Maranhão, que este ano traz como tema ‘Delícias do Mar’. A solenidade de lançamento do festival aconteceu no último dia 05, às 19h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. 

Em sua fala na solenidade, Júnior Verde destacou a gastronomia como atração turística.  “A iniciativa vai fortalecer a geraram de negócios gastronômicos, incentivo ao turismo e principalmente vai gerar emprego e renda". A gastronomia é uma das formas privilegiadas de se conhecer o turismo local.  Ela - a gastronomia - é a porta de entrada do turista para conhecer a cultura a maneira de viver local”, disse o deputado do PRB.

O parlamentar aposta em um crescimento do segmento de turismo gastronômico. “O turista está mais exigente e quer também desfrutar de experiências gastronômicas, de boa comida. Isso é benéfico porque cria um mercado, gera renda, cria emprego”, falou Júnior Verde. 

Além de São Luís, estão previstos mais três lançamentos do festival no interior do estado: dia 7, às 19h, na Escola Presidente Kennedy; em Alcântara; dia 9 às 12h, no restaurante Estação Marítima, no Povoado Paricatíua, em Bequimão; dia 15, às 19h, no Restaurante Espaço Trapiche, em Guimarães.

O evento objetiva o incentivo ao incremento do fluxo turístico e o fomento à inovação gastronômica nos polos turístico da Ilha de São Luís e Floresta dos Guarás (Litoral Ocidental), regiões onde estão os nove municípios que estão participando do festival e que também são atendidos pelo Sebrae. Ao todo, 47 restaurantes de nove municípios maranhenses dos Polos Turísticos de São Luís e Floresta dos Guarás ofertam ao público pratos inéditos a base de mariscos, assim como sobremesas com frutas típicas do nosso estado.

0 comentários:

Postar um comentário