Mais Obras

sábado, 27 de maio de 2017
Leonel Pavan e Fabricio Oliveira, secretário de Turismo de SC, e prefeito de Balneário Camboriú

CAMBORIÚ (SC) – Os números são impressionantes. Mais de 33 mil m² de área construída, sendo 8,3 mil 2² para exposições e capacidade para 16,6 mil pessoas. Além disso serão mais duas grandes salas para convenções, com 2,2 mil m² cada. Este é, basicamente o Centro de Eventos de Balneário Camboriú, que está sendo construído por meio de uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal. O investimento total é de R$ 89,8 milhões e a previsão é de que seja inaugurado ainda em 2017.


“Quando assumimos a Secretaria, estávamos com 31% das obras concluídas. Agora, com os esforços de todos, chegamos a 60%”, revelou o secretário de Turismo de Santa Catarina, Leonel Pavan. “Santa Catarina terá o antes e o depois deste empreendimento, pois ele irá movimentar muito o turismo local”, complementou.

A capacidade total do empreendimento será de 67 mil pessoas e a ideia é atrair grandes eventos do Brasil. Pavan explicou, no entanto, que embora já haja uma previsão de inauguração, a captação ainda não foi iniciada, uma vez que ele será administrado pela iniciativa provada por meio de uma concessão.

“Estamos fazendo um estudo de viabilidade econômica para então licitar a concessão”, contou. Segundo ele, uma série de empresas que já atuam no país demonstrou interesse pelo local, o que – para ele – demonstra a grandeza e o potencial do centro.

O prefeito local, Fabrício Oliveira, destacou que embora o país passe por uma série de dificuldades, Camboriú e Santa Catarina vivem uma agenda positiva. Ele citou, além do centro de convenções, o porto local, que a partir da próxima temporada passará a receber navios de cruzeiros.



0 comentários:

Postar um comentário

Pousada Buriti

Pousada Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Rádio Timbira

Yes

Posseidon Hotel Ltda

Feirinha São Luís

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista