Assembleia Legislativa do Maranhão

segunda-feira, 5 de junho de 2017
A demanda mundial pelo transporte aéreo medida em passageiros-quilômetros transportados (RPK, na sigla em inglês) cresceu 10,7% em abril deste ano ante igual mês de 2016, informou nesta a Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata), que reúne as 260 maiores empresas do setor no mundo.

O ritmo de crescimento da aviação em abril foi mais que o dobro da taxa de expansão apurada em março, quando ficou em 4,8%. A capacidade, medida em assentos-quilômetros transportados (ASK, na sigla em inglês), teve incremento de 7,1% na mesma base de comparação. A taxa de ocupação aumentou 2,7 ponto percentual, atingindo 82%.

O crescimento da demanda pela aviação em abril deste ano foi liderado pelo mercado africano, que avançou 15,4%, e pela Europa, com alta de 14%. Na América Latina, a expansão da demanda cresceu 11,7% em abril, na comparação anual.

Segundo a Iata, metade da taxa de crescimento do tráfego de passageiros em abril foi alimentada pela queda das tarifas.

Cargas

Em abril, o transporte aéreo de cargas registrou crescimento de 8,5% para a demanda, na comparação com igual mês de 2016. Essa expansão representou uma desaceleração ante março, de 13,4%, mas ficou acima da média mensal da aviação cargueira em cinco anos, que é de 3,5%. (Valor Econômico)


0 comentários:

Postar um comentário

Pousada Buriti

Pousada Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Rádio Timbira

Intervenção no transito de São Luís

Yes

Posseidon Hotel Ltda

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista