quarta-feira, 10 de maio de 2017
Entre os dias 10 e 14 de maio, os polos São Luís, Chapada das Mesas e Lençóis Maranhenses serão divulgados na 37ª edição do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo (CBGTUR), no Centro de Convenções de Natal, na capital do Rio Grande do Norte. No evento, que tem como tema ‘Guia de Turismo: o Embaixador do Destino’, os profissionais terão a oportunidade de esclarecer dúvidas para melhor apresentar os principais atrativos turísticos maranhenses. 

“Essa é uma excelente oportunidade tanto para promover os destinos turísticos maranhenses como para apresentar a nova marca do Turismo do Maranhão. O público do evento, por ser especializado, é fundamental para atrair visitantes à nossa terra de encantos”, destaca o secretário adjunto de Turismo da Sectur, Hugo Veiga. 

O 37º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo reunirá mais de 1.500 participantes de todo o Brasil e da América Latina. O evento tem como principal objetivo capacitar os guias, que terão a oportunidade de discutir vários assuntos de interesse do Turismo brasileiro e internacional. 

No decorrer do evento, serão realizadas palestras e feira dos destinos, onde os roteiros turísticos serão divulgados e promovidos, contribuindo diretamente para o incremento da cadeia produtiva do setor. 

Nova marca
A participação do Maranhão no CBGTUR, por meio de estande institucional, é uma das primeiras ações promocionais depois do lançamento da nova marca de divulgação turística do Maranhão, realizado na primeira quinzena de abril. No material oficial do evento, os participantes vão receber folder com a nova logo. 

Com a chamada ‘Maranhão Terra de Encantos’, a campanha de divulgação da marca conta também com materiais impressos (folder, revista, mapa turístico), vídeo institucional e um novo site de turismo mostrando as maravilhas do estado com imagens atualizadas, roteiros e informações para atrair ainda mais o visitante. Além disso, a marca será divulgada por meio de inserções em grandes mídias nacionais, como previsto no fanpress voltado para os blogueiros de viagem. 

Neste ano, também está confirmada a promoção turística do Maranhão, com a nova marca, em eventos como o Congresso Brasileiro de Guias de Turismo (CBGTUR), feiras BNT Mercosul, Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP), dentre outras nacionais. Entre as internacionais, o Maranhão tem presença confirmada na World Travel Market London 2017. 

O CBGTUR - O 37º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo 2017 é um evento anual da Federação Nacional dos Guias de Turismo. A participação do Maranhão conta com a parceria do Sindicato dos Guias de Turismo do Maranhão (SINGTUR/MA). Tem por finalidade a busca do aperfeiçoamento profissional com palestras, oficinas e visitas técnicas aos destinos turísticos e também congregar a categoria, com uma integração maior entre os profissionais de todo país.

0 comentários:

Postar um comentário