CAMPANHA: REVIVA

quarta-feira, 10 de maio de 2017
Márcio Favilla, ex-secretário executivo do MTur disputa o cargo mais alto da principal entidade do setor no mundo com representantes de seis países

A Organização Mundial de Turismo (OMT), agência especializada das Nações Unidas, elege na próxima sexta-feira (12), em Madri, na Espanha, seu novo secretário geral para um mandato de quatro anos (2018/2021). O secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, chefia a comitiva do MTur que participará do evento em apoio à candidatura do brasileiro Márcio Favilla, atual diretor executivo de Competitividade, Relações Exteriores e Parceiras da OMT.

O eleito na reunião do Conselho Executivo da OMT vai ocupar a vaga de Taleb Rifai, que encerra este ano seu segundo mandato à frente da organização. O mineiro Márcio Favilla, ex-secretário executivo do Ministério do Turismo e dirigente da OMT desde 2010, disputa o cargo com candidatos de outros seis países: Armênia, Geórgia, República da Coréia, Seychelles, Zimbábue e Colômbia.

“Márcio Favilla, com sua ampla experiência e atuação no setor de turismo, tem todas as credenciais para ocupar o cargo. O Brasil é um país que enfrenta grandes desafios e vem conseguindo avanços importantes neste segmento. Temos muito a contribuir para elevar a importância do turismo no cenário global”, afirma o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Os demais candidatos ao cargo de secretário geral da OMT são: Vahan Martirosyan, ministro dos Transportes, Comunicação e Informações Tecnológicas da Armênia; Jaime Alberto Sanclemente, embaixador da Colômbia na Áustria; Zurab Pololikashvili, embaixador da Geórgia na Espanha; Young-shim Dho, da República da Coréia e presidente da Organização para o Turismo Sustentável da OMT para a Eliminação da Pobreza; Alain St. Ange, de Seychelles e presidente da Organização para o Turismo Sustentável da Organização Mundial do Turismo para a Eliminação da Pobreza e; Walter Mzembi, ministro da Indústria do Turismo e Hotelaria do Zimbábue.

PERFIL – Márcio Favilla ocupou o cargo de secretário-executivo do então recém-criado Ministério do Turismo do Brasil entre 2003 e 2007, sendo um dos responsáveis pela estruturação da pasta e pelo desenvolvimento e implementação do primeiro Plano Nacional de Turismo no país. Ele participou, à época, como chefe da delegação brasileira de reuniões da Assembleia Geral e do Conselho Executivo da OMT, além de ter sido presidente da Comissão da OMT para as Américas em 2006. Favilla também foi vice-ministro de Relações Institucionais da Presidência da República do Brasil de 2007 a 2009.

Na última semana, o candidato brasileiro, Márcio Favilla, deu uma entrevista para o âncora da rede de televisão internacional CNN Richard Quest. Na ocasião, Favilla destacou que o maior desafio é “garantir o crescimento do turismo de forma sustentável. Para todos, todas as pessoas, nações em desenvolvimento e desenvolvidas”. Ele sustentou que todos os pilares da sustentabilidade – econômico, social e ambiental – devem ser levados em consideração e apontou a integração entre os povos como caminho.

Assista aqui a entrevista completa.

Fonte: Mtur

0 comentários:

Postar um comentário

Fiema

MARENCANTO

Hotel Pousada do Buriti

Hotel Pousada do Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Yes

Colégio Batista

Colégio Batista

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Posseidon Hotel Ltda