segunda-feira, 5 de junho de 2017
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), realiza uma vasta programação, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (05 de junho). A primeira ação aconteceu nesta sexta-feira (02), na Área de Preservação Ambiental (APA) do Itapiracó. Uma manhã voltada para as crianças das escolas do entorno da unidade de conservação, com o tema “Atitude consciente com as crianças: preservar na infância é a garantia de um futuro melhor”. 

Participaram do momento 400 crianças, que tiveram a oportunidade de colocar a mão na massa em oficinas com materiais recicláveis, como CD, garrafas de vidro, pneus e garrafas PET. Além de palestra sobre Educação Ambiental, trilha ecológica, esportes radicais e animação infantil. “É importante o processo de educação ambiental se iniciar na infância. Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação”, explica o secretário Marcelo Coelho. 

Mikaelly Alvares, de 7 anos, aprendeu bastante. “Não podemos jogar lixo na rua, tem coisas que reciclamos. Então, temos que cuidar da natureza”, disse ela animada. 
Para Pedro Vitor, de 8 anos, “Deus criou todas as coisas para cuidarmos, sem a água, sem ar limpo, sem a natureza não vivemos”. 

“A criança, também, aprende muito com aquilo que vê. Se em casa ela aprende que não se joga lixo na rua ou não se desperdiça água, e sabe os motivos disso, ela mesma vai ter discernimento para julgar o que é certo ou errado quando se deparar com outras pessoas agindo de forma diferente. E entendendo serão multiplicadoras das atitudes corretas”, destacou, ainda, Coelho. 

A programação continua nesse sábado (03.06) na pracinha da Lagoa da Jansen, das 16h às 18h, com distribuição de mudas, recreação, oficinas de materiais recicláveis e show infantil. 
E na segunda-feira, dia 05 de junho, das 16h às 18h, a ação continua em semáforos de algumas rotatórias de São Luís, haverá uma campanha de conscientização para atitude consciente no trânsito.


Fonte: Sema

0 comentários:

Postar um comentário