segunda-feira, 5 de junho de 2017
"Fico muito feliz não somente por mim, porque saio desta escola nesse ano, mas por todos que futuramente venham estudar aqui e tenha alguma deficiência". A declaração emocionada é do estudante Charles da Conceição, de 25 anos, que cursa o 3° ano no Centro de Ensino Josélia Almeida Ramos, em São João dos Patos, ao saber que sua escola será reformada e terá uma rampa de acessibilidade que possibilitará a sua entrada e saída com segurança da escola. 

O depoimento de Charles foi concedido após o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, anunciar a reforma da escola, na tarde desta sexta-feira (2). A escola, que foi inaugurada em 1988, não recebia reparos em sua estrutura desde 1997, totalizando 20 anos sem reforma.

Para o gestor geral, Cristijames Dias de Carvalho, acompanhar o início das obras na escola é uma grande satisfação para toda a comunidade de São João dos Patos, que por anos sonhou em ver a escola reformada. "Estamos muito felizes com os primeiros passos que foram dados, em ver a reforma já começando e sabermos que em breve teremos a tão sonhada subestação para atender as necessidades desta escola, como o laboratório de informática que não pode ser utilizado por conta da energia que não suporta a sobrecarga. Essa reforma foi uma promessa do secretário, que hoje vem à nossa cidade cumprir sua palavra. Um homem com conduta invejável que muito representa nosso governador", afirmou.
O anúncio da reforma agradou os estudantes, que estão ansiosos para ver o resultado. "Vai ficar muito bom para nós. A escola está muito ruim e estamos muito felizes em saber que daqui uns meses estará melhor", disse o estudante de 17 anos, João Oswaldo.

O anúncio da reforma do Centro de Ensino Josélio Almeida Ramos foi acompanhado pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista. O prazo para entrega da obra é de 120 dias.

Fonte: SEDUC

0 comentários:

Postar um comentário