quinta-feira, 25 de maio de 2017
Programação cultural gratuita o ano inteiro em vários pontos da cidade. Esse é o propósito dos editais de ocupação artística lançados nesta quarta-feira (24), na Casa do Maranhão, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). Os editais contam com investimento de R$ 372 mil para programação permanente em espaços públicos e casas de cultura de São Luís. 

Na solenidade de lançamento o secretário de Estado da Cultura, Diego Galdino, disse que a ideia é fomentar a produção cultural local e dinamizar os centros culturais de São Luís. “Teremos diversas expressões artísticas se apresentando em vários espaços da cidade, atraindo turistas, gerando renda e cultura durante todo o ano”, ressaltou. 

A programação começa no dia 1º de julho e segue até dezembro com atrações às quartas-feiras na Praça da Faustina (Quarta do Tambor), às quintas-feiras na Praça do Reggae (Quinta do Reggae), às sextas-feiras na Casa do Maranhão, (Sexta Cultural com grupos de Bumba Meu Boi e Blocos Carnavalescos Tradicionais), aos sábados na Concha Acústica da Lagoa da Jansen (Sábado na Concha) e aos domingos no Espigão da Ponta d’Areia (Música no Espigão).

A presidente da Sociedade Artística e Cultural Beto Bittencourt, Joana Bittencourt, comemorou a iniciativa. “Os espaços estão aí e precisam ser ocupados e revitalizados, é uma forma de democratizar o acesso à diversidade da nossa cultura”.

Credenciamento

A inscrição para o credenciamento abre a partir de segunda-feira (29) e prossegue até o dia 21 de junho. O objetivo é habilitar as propostas de atividade artística para compor a programação cultural dos espaços a serem ocupados.

Podem apresentar propostas artistas, bandas, companhias de teatro e circo, grupos de tambor de crioula, grupos de bumba-meu-boi e blocos carnavalescos tradicionais, conforme exigências dos editais.

A inscrição pode ser realizadas na sede da Sectur, situada na Rua Portugal, nº 303, Centro, São Luís, no horário das 14h às 18h, considerando-se os dias úteis.

Os editais estarão disponíveis no site da Sectur (www.sectur.ma.gov.br ) para mais informações como documentos necessários, ficha de inscrição, prazo, processo de habilitação entre outras.

0 comentários:

Postar um comentário