segunda-feira, 22 de maio de 2017
O evento discutiu o desenvolvimento e fortalecimento do turismo local

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII, por meio da sua diretoria de Turismo, promoveu na manhã da última quinta-feira (18), o primeiro Café com Trade do Turismo na cidade de Imperatriz (MA). O evento aconteceu no Centro de Convenções e reuniu empresários, representantes do poder público e instituições ligadas ao comércio e indústria além de diversos outros setores da sociedade, para discutir com a cadeia produtiva do turismo da cidade, ações integradas que fomentem o desenvolvimento e fortalecimento do turismo local.

O presidente da ACII, Hélio Araújo, destacou a importância do evento para o diálogo entre empresários e poder público fortalecendo assim o trade turístico da região. “Este evento é muito importante para a cidade. Aqui fomentamos ideias para a melhoria do turismo local e estreitamos os laços entre os empresários, dessa cadeia que gera renda e economia para a cidade e o poder público”,
afirmou ele.

No evento foi debatido a criação de uma marca que pudesse reunir características da cidade de Imperatriz, dando a ela uma maior visibilidade cultural e turística. “Nossa cidade não é uma cidade de uma só característica, ela é uma cidade multicultural. É a cidade do cuscuz de arroz, da panelada, do sertanejo, de todos os tipos de música. É uma cidade eclética porque é uma cidade que nasceu da diversidade, uma cidade jovem com uma cultura bem amadurecida, então a cidade tem cultura, só temos que colocar essa diversidade no papel e dar instrumentos para ela crescer e desenvolver”, destacou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Eduardo Soares Sousa.

Ainda, segundo o secretário da Sedec, está em tramitação, na câmara municipal de Imperatriz, dois projetos de lei que irão incentivar o desenvolvimento turístico da cidade, além de outros setores da economia.

Para Chiquinho França, músico e secretário de cultura de Imperatriz, a cultura regional é uma forte aliada para o desenvolvimento do turismo local. Ele pontua que turismo e cultura devem estar na mesma pasta e reforça a importância do evento. “Este encontro é muito importante. Imperatriz é multicultural, por isso tem essa dificuldade de se encontrar sua identidade. Turismo e cultura tem tudo a ver, devem estar na mesma pasta, a cultura depende do turismo e vice e versa”, afirma o secretário.

Estiveram presentes no evento a diretoria da ACII e Conselho de Jovens Empresários (Conjove), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Secretaria Municipal de Cultura, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Banco do Nordeste, Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), além de empresários e entidades do setor turístico do município, proprietários de hotéis, restaurantes e bares.


Sobre a ACII/Diretoria de Turismo

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII vem, ao longo dos anos, promovendo ações para o desenvolvimento econômico local, trabalhando o associativismo e integração de vários setores da economia de nossa cidade e região. Com esta preocupação, em 2015 foi criada a diretoria de turismo pelo ex-presidente Jairo Almeida. Esta diretoria tem como objetivo promover e discutir o turismo em nossa cidade e buscar o desenvolvimento da cadeia produtiva. Atualmente seus diretores são Poliana Silva Camelo Voorwald e Luis Henrique dos Santos.

Trade do Turismo

É toda a cadeia que envolve as atividades turística de uma localidade, como meios de hospedagens, bares e restaurantes, Centro de Convenções e Feiras de Negócios, , empresas de transporte, atividades comerciais ligadas direta ou indiretamente a atividade turística.

0 comentários:

Postar um comentário